3. Pauta
  4. Sugestão de pauta: Semed celebra Dia nacional da Educação Infantil
Sugestão de pauta: Semed celebra Dia nacional da Educação Infantil Autor: Desconhecido

Sugestão de pauta: Semed celebra Dia nacional da Educação Infantil

Alanda Matos
.

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o Núcleo Técnico de Educação Infantil (NTEI) celebra nesta quarta-feira (25), o Dia Nacional da Educação Infantil.

A data foi criada para chamar atenção da população para a importância da atenção e cuidado às crianças pequenas já antes de irem para a escola, em defesa de creches e pré-escolas para crianças com até 05 anos.

O Dia Nacional da Educação Infantil foi instituído em 2012, atendendo a reivindicação de socializar com a sociedade a importância desta etapa da educação básica.

As atividades serão desenvolvidas pelas Umeis e Cemeis, cada qual com uma atividade específica, conforme programação abaixo:

Diamantino               Blitz da Alegria – 8h

Acontecerá na Avenida Moaçara canto com a Rua Nova Olinda, será entregue aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres panfletos falando sobre o dia Nacional do Brincar. Na Unidade acontecerão brincadeiras com as crianças da pré-escola.

Santarenzinho II                Carreata do dia Nacional da Educação Infantil – 17h30

Será realizada a carreata na Grande área do Santarenzinho. As professoras estarão caracterizadas de personagens infantis, fazendo referência da temática em questão.         Grande área do Santarenzinho.

Antônia Corrêa •        Blitz: Toda Criança tem Direito a uma Educação de Qualidade – 18h

Os servidores do Cemei estarão caracterizados de personagens infantis e faixas alusivas ao dia Nacional da Educação Infantil.     Orla da cidade prox. Terminal Fluvial.

Sugestão de Entrevista:

Coordenadora do Núcleo Técnico de Educação Infantil – Aline Fernandes

Coordenação da Umei/Cemei

........................

Assessoria de Comunicação Semed: Ronnie Dantas – 98814-3074 / 992069393 (Whatsapp)