3. Pauta
  4. Sugestão de pauta: Prefeitura realiza instalação do projeto Mulher em Ação: Viver Sem Violência, um Bem que se Quer
Sugestão de pauta: Prefeitura realiza instalação do projeto Mulher em Ação: Viver Sem Violência, um Bem que se Quer Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

DATA: 18/08/2021

HORA: 9h

LOCAL: CRAS Maracanã

ENDEREÇO: Avenida Maracanã, 365 – Elcione Barbalho.

CONTATO: (93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realiza nessa quarta-feira (18), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maracanã, a instalação do Projeto Mulher em Ação: Viver Sem Violência, um Bem que se Quer.

De acordo com a coordenadora Rosangela Sousa, o lançamento do projeto acontece no mês alusivo ao mês Agosto Lilás de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher e tem o objetivo da instalação do projeto é  promover ações de inclusão que assegurem o princípio de igualdade na superação  da dependência afetiva e económica em relação ao abandono.

“Esse projeto foi elaborado a partir das observações  dos atendimentos  de mulheres que procuravam uma alternativa  a fim de soluções para suas demandas vivenciadas referente ao abandono por seu parceiro.” Observou Rosangela.

O público alvo deste projeto são mulheres abandonadas por seus parceiros e criam seus filhos sozinhas.

Sugestão de Entrevistados:

Celsa Brito – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social