3. Pauta
  4. Sugestão de pauta: Ciclo de palestras e vídeo irão alertar sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Alanda Matos
.

DATA: 15 e 16/06/2021

HORA: De 9h ás 11h.

LOCAL: Ciam

ENDEREÇO: R. Adriano Pimentel, 296 – Centro.

CONTATO: (93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras

O Mês de junho é marcado pela sensibilização contra a Violência à Pessoa Idosa e fazendo parte dessa programação será realizado um ciclo de palestras para a rede de atendimento a pessoa idosa durante os dia 15 e 16 de junho.

No dia 15 de junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa será  feita a divulgação um  vídeo nas redes sociais chamando a atenção para o cuidado e proteção a pessoa idosa.

De acordo com a presidente do Conselho da pessoa idosa, Glaucya Fiore, o ciclo de palestras será realizado para fortalecer esse atendimento. "Será um momento de socialização também, pois quem está na linha de frente terá a oportunidade de relatar como está acontecendo esse atendimento."

No dia 16 de junho, às 17h, nas redes sociais, será transmitida uma Live com os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa de Santarém e de Mojuí dos Campos, OAB Subseção Santarém e Ministério Público Estadual.

Sugestão de Entrevistados:

Celsa Brito – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social