4. XIII Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém é destaque na Câmara de Vereadores
XIII Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém é destaque na Câmara de Vereadores Autor: Desconhecido

XIII Festival de Bandas e Fanfarras recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Santarém. Foto - Divulgação/NEL

Os vereadores santarenos aprovaram nesta segunda-feira (17) Moção de Aplausos ao Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Prefeitura de Santarém e escolas participantes do XIII Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, realizado no último fim de semana, no estádio Colosso do Tapajós. O projeto de autoria da vereadora Maria José Maia (DEM) foi subscrito por outros 14 parlamentares.

Todos destacaram o esforço das 27 instituições das áreas urbana e rural de Santarém, além de bandas dos municípios de Alenquer, Itaituba e Óbidos, que resultou em apresentações de alto nível.

Os vereadores enfatizaram na proposta da parlamentar, o envolvimento de toda a comunidade escolar, principalmente pais, alunos, professores, gestores e demais servidores para a participação no Festival, que já se consolidou como maior evento do gênero na região Oeste do Pará.

A autora da matéria ressaltou ainda a atuação do coordenador do NEL, José Maria Lira, pela forma como conduziu toda a equipe envolvida na organização da disputa.

Representantes de escolas participantes acompanharam no Plenário Benedito Magalhães, da Câmara Municipal de Santarém, a votação do projeto, aprovado por unanimidade.