Festival de Bandas e Fanfarras inicia nesta sexta-feira (13)A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) montou um planejamento de ações que serão executadas durante a realização do XIII Festival de Bandas e Fanfarras nos dias 13 à 15 de setembro no Estádio Colosso do Tapajós.
Para garantir a segurança no trânsito, a SMT fará a interdição para passagem de veículos todos os dias a partir das 17h na Avenida Muiraquitã entre a Avenida Sérgio Henn e a Rua Ceará. Terão acesso as áreas interditadas somente os veículos que estiverem devidamente identificados com o trânsito livre emitido pela SMT e os transportes coletivos que estarão com as bandas.
Durante os dias de festival, 28 servidores entre agentes de trânsito e fiscais de transporte estarão ordenando o trânsito garantindo a segurança das pessoas que irão ao estádio.
A SMT encaminhou as empresas de transportes coletivos urbano uma ordem de serviço de operação especial orientando quanto as mudanças nos itinerários. A orientação é para que circulem às proximidades da Avenida Muiraquitã possibilitando facilidade para a população chegar ao local, mantendo a mudança no itinerário até o encerramento do evento ou que haja demanda. Os veículos deverão estar devidamente identificados com cartaz afixado no para-brisa dianteiro referindo-se a mudança no itinerário.
De acordo com o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus, a programação é definida baseada no planejamento que a coordenação do evento repassa a Secretaria. “Nós recebemos a programação e procuramos atender da melhor forma, pois sabemos que é um evento que leva milhares de pessoas ao estádio Colosso do Tapajós, principalmente estudantes que vão torcer por suas bandas e muitas pessoas se deslocam para o local por meio de transporte coletivo, por isso se faz necessário todo um planejamento para que tudo ocorra dentro do esperado, devido ao grande fluxo de pessoas”, concluiu.