4. Secretário de Agricultura vistoria obras de ampliação da rede de distribuição de Água no Tabocal
Secretário de Agricultura vistoria obras de ampliação da rede de distribuição de Água no Tabocal Autor: Desconhecido

"O empreendimento garantirá água potável para 282 famílias" O Secretário de Agricultura e Pesca Brun...

"O empreendimento garantirá água potável para 282 famílias"

O Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa representando o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, esteve na quinta-feira (22) na Comunidade Tabocal para vistoriar a execução dos serviços de Ampliação da Rede de Distribuição de Água e Ligação Domiciliar. O empreendimento, que tem o acompanhamento do município, contempla a ampliação da rede de distribuição, com a implantação de aproximadamente 2.500 metros de rede e cerca de 282 novas ligações domiciliares que permitirá melhorias às famílias que ainda não eram assistidas.

A obra encontra-se em fase de conclusão e em breve será entregue aos moradores de Tabocal. Com isso, a população da localidade não sofrerá mais com problemas da falta d’água. Nesse sentido, o acesso à água de qualidade, fato este aliado ao tratamento adequado, melhorará os aspectos ambientais e de saneamento básico, e principalmente, as condições de saúde e nutrição de seus habitantes.

Para o Secretário da Semap Bruno Costa, trata-se de mais uma conquista do governo municipal que tão logo será entregue às famílias de Tabocal alcançada através de esforço e dedicação. “Agora, finalmente, vamos colocar um fim nesse drama da falta de água que atingia boa parte da população de Tabocal. É uma conquista do governo municipal através do nosso prefeito Nélio em prol dos moradores da localidade”, disse Costa.

Atualmente, a comunidade Tabocal é atendida por dois sistemas de abastecimento de água que foram implantados em anos anteriores. Porém, com o crescimento da comunidade, fez-se necessário a ampliação da rede para atender também a área hoje desprovida pela oferta de água.

O Presidente da Comunidade Francisco Gelson, agradece o empenho do município por ofertar a partir de então água de qualidade aos moradores de Tabocal. “Estamos muito felizes. Agradecemos o esforço do prefeito Nélio e o Secretário Bruno por nos atender. Esse projeto vai melhorar a vida de muitas famílias que não tinham acesso a água potável”, agradece.

A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). Na obra estão sendo investidos R$ 131.223,60 (Cento e trinta e um mil, duzentos e vinte três reais e sessenta centavos) fruto do Tesouro Municipal. A empresa INDUCON EIRELI que ganhou a licitação executa os serviços.

Além do Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, estiveram presente na vistoria, o Secretário de Gabinete Erasmo Maia, Presidente da Comunidade Francisco Gelson, Líder Comunitário Francisco das Chagas, o "Chaguinha", bem como o representante da empresa.