4. São Francisco do Carapanari ganha microssistema de abastecimento de água
São Francisco do Carapanari ganha microssistema de abastecimento de água Autor: Desconhecido

São Francisco do Carapanari ganha microssistema de abastecimento de água

São Francisco do Carapanari na região do Eixo Forte agora tem água de qualidade. O Prefeito Nélio Aguiar entregou na noite da sexta-feira (09) o microssistema de abastecimento de água da localidade.

Participaram da entrega o vice-prefeito José Maria Tapajós, o secretário municipal de Agricultura e Pesca Bruno Costa, além dos vereadores Antônio Rocha, Júnior Tapajós, Emir Aguiar, André do Raio X e os moradores da localidade.

"É uma grande realização do nosso governo, agradecemos a Deus por isso, por poder proporcionar aos moradores de São Francisco do Carapanari acesso a água de qualidade, mais saúde e conforto. O microssistema era um sonho antigo da comunidade. Estivemos aqui reunidos no ano passado, nos sensibilizamos naquela reunião e batemos o martelo para viabilizar essa implantação e hoje estamos aqui fazendo essa entrega. É mais um compromisso sendo cumprido", contou o prefeito Nélio Aguiar.

O microssistema tem um poço de 120 metros de profundidade, reservatório de 20 mil litros e uma rede de distribuição de água de 4.175 metros. O valor da obra é de R$ 327.068.45 e foi feita com recursos próprios da Prefeitura de Santarém. Ao todo 72 famílias serão beneficiadas, cerca de 300 pessoas.

"O microssistema era uma demanda antiga da comunidade e assim que propuseram para o município o projeto de instalação do mesmo, levamos para o prefeito sobre a necessidade de se implantar já que 72 famílias seriam beneficiadas e graças a Deus foi possível contemplar esse projeto. Cabe ressaltar que esse é o primeiro microssistema construído com recursos próprios nesse governo. Mesmo com a dificuldade financeira que o município passa temos conseguido inaugurar obras deste porte e isso é muito importante" relatou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.

A implantação do microssistema além de levar água potável às residências também vai facilitar o fomento da agricultura familiar na comunidade.

"Era um sonho antigo das nossas lideranças e para nós é uma conquista muito grande. Só temos a agradecer a Deus e a prefeitura por esse projeto. Sou muito grato e estou muito alegre por festejar esse momento", finalizou o presidente da comunidade Jurandir Alves.