4. Santarém é campeã do Baixo Amazonas no Joapa 2017
Santarém é campeã do Baixo Amazonas no Joapa 2017 Autor: Desconhecido

Santarém é campeã do Baixo Amazonas no Joapa 2017

Agencia Santarém

Com a soma de 53 pontos após três dias intensos de competições, Santarém foi a grande campeã da Regional Baixo Amazonas do X Jogos Abertos do Pará (Joapa), realizado no município de Oriximiná, e trouxe para casa o Troféu Eficiência.

Santarém também foi o município com a maior delegação na terceira etapa do Joapa 2017. E de acordo com a coordenação dos jogos, essa foi a regional que mais agregou participantes até o momento. No total, foram cerca de 800 inscritos, que disputaram seis modalidades.

Além de Oriximiná, já foram realizadas regionais em Portel e Soure. Mãe do Rio será o próximo município a sediar a competição, de 18 a 22 de outubro. Capanema será sede da Regional Rio Caeté, no período 25 a 29 de outubro. E a Regional Baixo Tocantins, que será em Abaetetuba, deve ocorrer de 26 a 30 de outubro. O sudeste paraense receberá o evento no período de 6 a 10 de novembro e terá como sede o município de Conceição do Araguaia.

Confira os resultados das finais da Baixo Amazonas

Basquete (masculino) – Santarém 44 x 34 Oriximiná
Futsal (feminino) – Alenquer 3 x 1 Monte Alegre
Futsal (masculino) – Santarém 3 x 1 Alenquer
Futebol de areia (feminino) - Alenquer 1 x 0 Santarém
Futebol de areia (masculino) – Curuá 4 x 3 Prainha
Handebol (feminino) - Santarém 17 x 8 Oriximiná
Handebol (masculino) – Itaituba 13 x 11 Óbidos
Vôlei (feminino) - Juruti 3 x 0 Oriximiná
Vôlei (masculino) - Oriximiná 3 x 0 Santarém
Tênis de mesa individual (feminino e masculino) - 1º Santarém.