4. Receptivo turístico do Çairé 2019 começa nesta terça-feira (17) no aeroporto de Santarém
Receptivo turístico do Çairé 2019 começa nesta terça-feira (17) no aeroporto de Santarém Autor: Desconhecido

Servidores da Semtur e Semed na ornamentação do receptivo turístico no aeroporto de Santarém. Foto - Tadeu Pinho. Semtur

Os servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) prepararam na manhã desta segunda-feira (16), a ornamentação do receptivo turístico que inicia nesta terça-feira (17), no Aeroporto Internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca. As atividades prosseguem até sexta-feira (20), recepcionando os visitantes e turistas nos voos que chegam à Pérola do Tapajós, a partir das 14h50.

De acordo com o secretário de turismo, Diego Pinho, o receptivo turístico é realizado para que os visitantes e turistas sintam desde sua chegada que são bem-vindos na maior manifestação religiosa, cultural e folclórica do Oeste do Pará: o Çairé.

“O objetivo desta ação é gerar um clima festivo, que representa a essência do povo Borari, na Festa do Çairé. No receptivo, sempre buscamos acolher bem quem chega a Santarém para participar da maior manifestação folclórica e religiosa da região turística do Baixo Tapajós. Queremos mostrar logo na chegada como nosso povo é hospitaleiro e por isso todo ano proporcionamos essa acolhida, agradecendo a presença dos visitantes e turistas em nossa Santarém” explicou.

A coordenadora de eventos da Semtur, Cássia Mendonça, explica que todas as pessoas que desembarcarem em Santarém farão uma imersão em uma das principais lendas que permeia a festa.

“Hoje, decoramos o local de recepção dos visitantes e turistas e a partir desta terça-feira (17), todos que chegarem a Santarém pelo aeroporto irão fazer uma imersão na principal lenda que é a 'Lenda do Boto'. Por isso, montamos uma decoração onde serão apresentadas performances da 'Sedução do Boto', com o ritmo que encanta os visitantes e turistas: o carimbó”, destacou.

O receptivo turístico conta com a parceria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Grupo Bailado de Carimbó.