Um resultado acima do previsto e muito positivo. Esta foi a avaliação feita nesta última etapa do Programa Prefeitura nos Bairros (PPB), realizada nesta quarta-feira (13), no bairro Nova Vitória. Durante todo o ano de 2017, desde o dia 19 de janeiro, foram visitados 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, gerando mais de 50 mil atendimentos nesses 12 meses de Programa.
O PPB, como é carinhosamente chamado, tem o objetivo de levar atendimentos importantes na área da saúde, educação, cidadania, assistência social e entre outros, aos lugares mais distantes da área central do município. "Avaliamos esta primeira edição do PPB de uma forma satisfatória. Sabemos das dificuldades de acesso da população aos serviços, que geralmente estão concentrados na área central, e por meio deste projeto podemos facilitar o acesso. Estamos garantindo o direito à cidadania, à saúde, esporte, cultura, educação e tantos outros. É a Prefeitura mais próxima da população, literalmente nos bairros das pessoas, ouvindo, explicando, educando. Que a segunda edição, em 2018, possa ter mais etapas e uma maior quantidade de pessoas atendidas. As pessoas de Santarém são nosso bem maior, e vamos seguir cuidando delas", avaliou o prefeito Nélio Aguiar.
De acordo com a coordenação do PPB, nas 26 etapas, os atendimentos mais procurados eram na área da Saúde e de Assistência Social. "A prefeitura, de forma integrada mobilizou serviços de todas as suas secretarias. Todos deram sua parcela de contribuição para este resultado positivo. Percorremos muitas localidades, vimos na expressão das pessoas a gratidão pela oportunidade de atendimentos que oferecemos. Todos estão de parabéns. A Prefeitura seguirá com seu trabalho, de estar ao lado de todos, da área urbana a zona rural",afirmou o Coordenador do Programa Prefeitura nos Bairros, Francisco das Chagas.
As atividades do PPB devem retornar em fevereiro de 2018, com novidades. A ideia é que no ano que vem o Programa consiga aumentar o número de serviços levados à população, a retirada de CPF está entre as novidades, além disso, o Programa vai focar nos serviços de Infraestrutura nos bairros contemplados e ainda levar todos esses atendimentos ás comunidades da região de rios.
Saiba mais:
*Moradores do Diamantino são beneficiados com serviços do Programa Prefeitura nos Bairros
*Moradores da comunidade Tabocal recebem ações do 'Programa Prefeitura nos Bairros'
*'Prefeitura nos Bairros' supera 25 mil atendimentos e se expande para a zona rural de Santarém
*Bairro São José Operário recebe 9ª etapa do Prefeitura nos Bairros
Local: Bairro Vigia – 500 atendimentos
Local: Bairro Jaderlândia – 1.326 atendimentos
Local:Bairro Maicá e Pérola do Maicá – 1.238 atendimentos
Local: Bairro Amparo – 2.774 atendimentos
Local: Bairros Mararú, Urumanduba e Comunidade do Diamantino - 3.456 atendimentos
Local: Bairro Matinha – 2.218 atendimentos
Local: Bairro Área Verde – 1.669 atendimentos
Local: Bairro Santarenzinho - 1951 atendimentos
Local: Bairro São José Operário – 3001 atendimentos
Local: Bairro Floresta – 3118 atendimentos
Local: Bairro Santo André – 3341 atendimentos
Local: Bairro Alvorada – 2864 atendimentos
Local: no Bairro Elcione Barbalho – 3904 atendimentos
Local: Bairros Cambuquira/Ipanema – 3326 atendimentos
Local: Comunidade Tabocal- 3883 atendimentos
Local: Bairro Diamantino - 3769 atendimentos
Local: Bairro Nova República – 3728 atendimentos
Local: Comunidade Boa Esperança - 3345 atendimentos
Local: Bairro Livramento – 2765 atendimentos
Local: Comunidade São Jorge- 1953 atendimentos
Local: Bairro Nova Vitória- 2198 atendimentos