4. Prefeitura realiza campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil
Prefeitura realiza campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil Autor: Desconhecido

Prefeitura realiza campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Agencia Santarém

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Aepeti, com o apoio do Ministério Público do trabalho – MPT realiza mais uma Campanha alusiva ao Dia 12 de Junho – Dia Nacional de enfrentamento ao Trabalho Infantil.

A Campanha será realizada até o dia 12 de junho, dia "D" do Enfrentamento ao Trabalho Infantil. As ações da Campanha se baseiam no eixo Informação e Mobilização da Aepeti, que este ano apresenta o tema "Diga não ao Trabalho Infantil! Diga Sim ao Futuro com aprendizagem".

Nesta segunda-feira (03), a programação de divulgação da campanha será realizada com uma palestra sobre o fluxograma da Aepeti com a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário e Santana.

Dia 12, Dia Nacional ao Enfrentamento Trabalho Infantil no Parque da Cidade. A programação será realizada das 14h às 18h, ocorrerá um Concurso de Paródia envolvendo 6 escolas Municipais que já foram contempladas com o Projeto "Aepeti nas Escolas", as Escola Municipal Aderbal Tapajós Correa, Ester Ferreira, Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, Princesa Isabel, Haroldo Veloso e Padre Manoel de Albuquerque, participarão do concurso 20 alunos de cada escola, que apresentarão uma paródia voltada ao tema da Campanha do Aepeti de 2019 "Diga não ao Trabalho Iinfantil! Diga Sim ao Futuro com Aprendizagem.

Confira a programação completa:

 04/06 - Palestra sobre o fluxograma do Aepeti com a equipe técnica dos Cras Urumari e Nova República
 05/06 - Palestra sobre o fluxograma do Aepeti com a equipe técnica dos Cras Maracanã e Santarenzinho
 06/06 – Às 12h realização de Palestra sobre o fluxograma do Aepeti para técnicos do Cras Ribeirinho
 07/06 - Palestra sobre o fluxograma do Aepeti com a equipe técnica do Cras Alter-do-chão
 11/06 - Blitz educativa com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 163.
 12/06 – Dia 12, Dia Nacional alusivo ao enfrentamento do trabalho infantil no Parque da Cidade. As programações do dia iniciarão às 14h e terão encerramento às  18h.

Ocorrerá um Concurso de Paródia envolvendo 6 escolas Municipais que já foram contempladas com o Projeto Aepeti nas Escolas, sendo elas: Escola Municipal Aderbal Tapajós Correa, Ester Ferreira, Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, Princesa Isabel, Haroldo Veloso e Padre Manoel de Albuquerque, participarão do concurso 20 alunos de cada escola, que apresentarão uma paródia voltada ao tema da Campanha do AEPETI deste ano "Diga não ao trabalho infantil! Diga Sim ao futuro com aprendizagem!".

Receberão premiações os ganhadores do 1º, 2º e 3º lugar.
1º lugar: 1 Central de Ar de 18.000 Btus para a Escola; Mochilas e Kits Escolares para os alunos.
2º lugar: 1 Caixa Amplificada com microfone para a Escola; Kits Escolares para os alunos.
3º lugar: 1 Kit de microfone sem fio para escola.

No evento terá apresentação teatral doas crianças do SCFV do CRAS Urumari, animação da Trupe do Projeto Criança não trabalha e distribuição de lanches para as crianças.