1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. "Prefeitura nas Praias" leva trabalhos ambientais e de infraestrutura à área balneária do Maracanã
"Prefeitura nas Praias" leva trabalhos ambientais e de infraestrutura à área balneária do Maracanã Autor: Desconhecido

"Prefeitura nas Praias" leva trabalhos ambientais e de infraestrutura à área balneária do Maracanã

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
O início dos trabalhos do projeto "Prefeitura nas Praias”, nesta segunda-feira (27) na praia do Mara...

O início dos trabalhos do projeto "Prefeitura nas Praias”, nesta segunda-feira (27) na praia do Maracanã, foi marcado pela limpeza da área do estacionamento e do espaço da praia. A ação conta com a parceria das Secretarias de Meio Ambiente (Semma), Infraestrutura (Seminfra), Agricultura e Pesca (Semap) e Turismo (Semtur).

O dono de barraca Antônio Campos, ressaltou que devido a praia ser uma das mais próximas da área central de Santarém, é bastante visitada; contudo, nem todos tomam os cuidados necessários para a permanente preservação do local.

Para ele, é preciso que a população também tenha mais consciência sobre questões simples como a destinação correta do lixo: “Essa parceria só vai deixar mais atrativo pra quem mora, trabalha ou vem ao Maracanã que possui um grande potencial turístico por conta das belezas naturais do Rio Tapajós. Estando limpo, a responsabilidade é de cada um e precisamos preservar”.

Segundo Fernanda Alonso, uma das coordenadoras da iniciativa, a ideia é melhorar os aspectos ambientais e de recepção aos moradores e demais frequentadores do espaço, assim como é preciso que a população também ajude preservando os contêineres, placas e dando destinação correta aos resíduos.“Hoje iniciamos as atividades com os serviços de terraplenagem e coleta de lixo. Na terça-feira (28), ao longo do dia, vamos seguir com podas de árvores e no dia seguinte vamos com atividades de educação ambiental e turística”, informou Fernanda Alonso.

Na quarta-feira (29), às 16h, equipes da Semma e da Semtur realizarão o trabalho de orientação junto aos donos de estabelecimentos esclarecendo sobre o passo a passo do licenciamento ambiental, poluição sonora, boas práticas para a manipulação de alimentos, primeiros-socorros, instalação de placas de identificação e o curso de culinária regional. 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.