A Prefeitura de Santarém já está com o planejamento de ações pronto para atender a população que irá para a 23ª Caminhada de Fé com Maria, que ocorre neste sábado (2) e domingo (3).
De acordo com o esquema montado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), ao todo 87 transportes coletivos estarão disponíveis aos fieis que forem se deslocar para o município de Mojuí dos Campos para acompanhar a caminhada, com passagem no valor de R$ 6 que será pago dentro do coletivo.
Saiba mais:
Trajeto da Caminhada de Fé com Maria será alterado
A Avenida Marechal Rondon será interditada para o trânsito de veículos no perímetro entre a Travessa Silva Jardim e Travessa Barjonas de Miranda, ficando apenas os transportes coletivos em fila indiana até as proximidades da Travessa Sete de Setembro se deslocando conforme a demanda para o embarque de passageiros na frente da igreja de Aparecida. A partir das 14 horas os ônibus começaram a sair com destino ao município de Mojuí dos Campos levando os caminhantes.
Os fiscais de transportes estarão no local de saída dos ônibus auxiliando o embarque dos passageiros e os agentes de trânsito orientando os condutores de veículos nas imediações interditadas.
A demanda de veículos em frente à igreja de Aparecida continuará no local até que o movimento de passageiros se encerre. "Nosso objetivo é garantir que os fieis que vão acompanhar a Caminhada possam chegar com segurança ao município de Mojuí dos Campos, disponibilizando uma frota relativamente grande de transportes coletivos para que as pessoas não fiquem por muito tempo nas filas aguardando e, à medida que os ônibus forem chegando a seu limite de passageiros, serão liberados por nossos fiscais de transportes que estarão justamente acompanhando esse embarque", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.
Na caminhada de Fé com Maria, os agentes de trânsito estarão se deslocando para o município de Mojuí dos Campos para dar apoio juntamente com os outros órgãos de segurança em toda a Caminhada, até a catedral.