4. Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados em Santarém
Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados em Santarém Autor: Desconhecido

Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados em Santarém

Atuando no compromisso de proporcionar aos usuários do transporte público mais conforto, bem-estar e segurança, a Prefeitura de Santarém iniciou a implantação dos abrigos de ônibus no município. Ao todo, 100 abrigos serão colocados de forma gradativa nas ruas da cidade. Os trabalhos são desenvolvidos através da parceria pública/privada, sendo coordenados e orientados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O primeiro abrigo de ônibus foi instalado no Residencial Salvação. A empresa responsável pela implantação do equipamento segue um cronograma orientado pela SMT, feito após estudos técnicos levando em consideração a demanda de usuários e locais em que ainda não existem esses equipamentos.

"Esse é um contrato que o município de Santarém firmou com uma empresa através de parceria público/privada onde não terá custo financeiro nenhum para o município. Fizemos o estudo através de nosso setor de engenharia que definiu e montou um cronograma para a instalação dos equipamentos. Com certeza Santarém ganha com essas parcerias que ajudam no desenvolvimento de nossa cidade", explicou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.

Ainda fazem parte do contrato de parceria público/privada com a PMS a instalação de relógios digitais e medidores de temperatura, além de 24 academias públicas e 1000 placas de identificação de logradouros públicos que estão sendo implantados no município.