4. Motoristas conhecem campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente
Motoristas conhecem campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente Autor: Desconhecido

No final da tarde desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com apoio da Polícia Rodoviária Federal levou para o posto da PRF a campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Adriana Encarnação, a ação foi rápida, mas teve a oportunidade de levar esclarecimentos sobre a campanha que está sendo desenvolvida desde o início deste mês. "O resultado foi que o 'Cinema Rodoviário' teve a presença de 70 pessoas entre condutores e passageiros atentos aos nossos esclarecimentos e irão disseminar nossa campanha".

"Quanto mais contarmos com apoio para disseminar nossa campanha que visa o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes será sempre muito importante. Levamos um vídeo de conscientização e esclarecimento do tema com o nome "#PodeSerAbuso" desenvolvido pela Fundação Abrinq relatando formas e identificação de abusos, seus indicativos e também panfletos", informou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Adriana Rego.

Participaram da ação a Coordenadora da PSE Adriana Encarnação, a Coordenadora do Creas Adriana Rego e a Advogada do Creas Lizandra Pantoja juntamente com os PRFs e (Base Descentralizada de Direitos Humanos da 5ª Delegacia).