Começou nesta segunda-feira (27), na igreja católica Cristo Salvador, no Residencial Salvação, o curso teórico de manipulação de alimentos para os beneficiários do programa "Minha Casa Minha Vida".
O nutricionista do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Joilson Dutra, explicou para os moradores a importância de manipular os alimentos de forma adequada. "Armazenar, fornecer e preparar os alimentos deve ser de forma correta, para garantir aos usuários uma alimentação mais saudável".
Dona Edilene Freitas trabalha há 1 ano com a venda de churrasquinho no Residencial e agradeceu pela oportunidade de participar do curso. "É uma oportunidade única, porque é difícil eu sair daqui atrás de cursos. Eu só tenho a agradecer".
A venda de iguarias serve de sustento para Andria Lafaiete, que tem 6 filhos. "Vendo tacacá, munguzá, várias iguarias e churrasquinho. É sempre bom aprender como é a forma correta de fazer o alimento".
A técnica Pollyanne Fonseca, do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), explanou para os participantes que o curso visa o aperfeiçoamento da manipulação de alimentos. "Sabemos a dificuldades de muitos pais e mães de família fazer um curso de qualificação. Então, a Prefeitura de Santarém veio até eles e vai mostrar todas as formas de manipulação", explicou.
O curso prossegue até o dia 1º de dezembro, das 8h às 11h.