4. HMS e UPA 24h disponibilizam vagas para voluntariado técnico
HMS e UPA 24h disponibilizam vagas para voluntariado técnico Autor: Desconhecido

HMS e UPA 24h disponibilizam vagas para voluntariado técnico

Agencia Santarém
As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (11) e encerram na sexta-feira (15) ...

Oportunidades de voluntariado são para diversas áreas de formaçãoO Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h estão ofertando vagas de voluntariado técnico para profissionais pedagogos, psicólogos, técnicos em radiologia, assistentes sociais, nutricionistas, administradores e jornalistas. Os interessados devem deixar os currículos na sala do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), do HMS pela entrada da Avenida Presidente Vargas, a partir do dia 11 de fevereiro até o dia 15 do mesmo mês. Os voluntários serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada setor correspondente a área de formação.

Além do currículo, na pasta devem conter cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e carteira do conselho da área formada ou diploma de curso Técnico/Graduação. A UPA disponibilizará vagas somente na área administrativa. O voluntário deverá cumprir a carga horária de 60h. Os inscritos só assinarão o termo de adesão quando for demandado pelo setor responsável.

"O voluntário não terá vínculo empregatício. Será elaborado um plano de atividades feito em conjunto com o NEP e coordenação/supervisão do setor de interesse. O plano de atividades vai englobar a carga horária estabelecida", explicou Patrícia Mascarenhas, supervisora do NEP.

Conhecimento e prática

Para o NEP, os profissionais que contribuírem terão a oportunidade de colocar as habilidades em prática e ganhar novos conhecimentos, haja vista que o HSM e a UPA 24 horas são referências em diversas áreas profissionais.

O Diretor do HSM e UPA 24h, Dr. Itamar Júnior, ressalta a importância tanto para o voluntário quanto para o Hospital. "Quem não está no mercado de trabalho precisa colocar em prática suas funções por formação, e o Hospital por ter uma grande demanda de atendimentos precisa dessa ajuda extra", enfatizou.

Fazer trabalho voluntário é uma das atitudes que mais se sobressaem na hora de conseguir um emprego. "Realizar atividades sociais vinculadas a sua área, gratuitamente, simplesmente pelo prazer e vontade de ajudar, passando conhecimento e facilitando a vida de outro indivíduo, deixa você mais preparado para o futuro", comenta Itamar.