4. Filarmônica Municipal proporciona aula aberta de bateria
Filarmônica Municipal proporciona aula aberta de bateria Autor: Desconhecido

Filarmônica Municipal proporciona aula aberta de bateria

Agencia Santarém

Na proposta da abertura do curso de percussão, especificamente o instrumento bateria, a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, da Prefeitura de Santarém, na égide da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realizará uma aula inaugural neste sábado (09), das 8h30 às 10h, destinada aos novos alunos da Academia Filarmônica que também será aberta gratuitamente aos demais interessados. A aula será na sede, localizada na Avenida Borges Leal, 1449, quase esquina com Avenida Barão do Rio Branco, bairro Santa Clara.

Segundo o professor do curso Eduardo Aragão, trata-se de uma dinâmica diferenciada para iniciar as atividades com os novatos. "Temos em 2019 o total de 10 alunos na turma. A didática da aula será distribuída em três momentos: a história da bateria, a partitura e a função da bateria dentro do conjunto musical. Além de partilhar junto com pessoas interessadas ao conhecimento do instrumento, a aula será gratuita no sábado ao público externo", explicou.

O curso de bateria da Academia Filarmônica Municipal Professor José Agostinho é distribuído em dois níveis. O primeiro inicia neste sábado com previsão de encerramento no final de julho. Após esta etapa, ocorrerá as avaliações práticas e o aluno estará apto a passar ao segundo nível.

Aula aberta não terá emissão de certificados.

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de comunicação da Semc