4. Escola Municipal Eilah Gentil recebe nova pintura
Escola Municipal Eilah Gentil recebe nova pintura Autor: Desconhecido

Escola Municipal Eilah Gentil recebe nova pintura

A Prefeitura de Santarém, por meio da Divisão de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação (Semed), concluirá esta semana o trabalho de revitalização de toda a pintura do prédio da Escola Municipal Professora Eilah Gentil, situada na Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 1370, bairro Santarenzinho. A escola atende a 701 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da pintura, a unidade receberá também revisão geral na parte elétrica, troca de ventiladores e pequenos reparos.

"Este cronograma beneficiará unidades escolares que demandarem mais urgência. A Escola Eilah Gentil era uma prioridade, porque a estrutura do prédio estava bem deteriorada e comprometida. A pintura foi feita nas paredes internas das salas de aula, secretaria, cozinha, refeitório e outras dependências. Estamos priorizando a unidade para dar um espaço mais adequado às crianças", explicou o Coordenador da Divisão de Manutenção da Semed, Natalino Silva.

No primeiro semestre deste ano o setor de Manutenção da Semed atendeu 102 unidades escolares (Escolas, UMEIs, EMEIs e CEMEIs). Foram feitos pequenos reparos e reformas parciais, como manutenção na parte elétrica e hidráulica, manutenção de centrais, manutenção de bomba submersa, troca de disjuntores, substituição de lâmpadas, pintura de muro, limpeza (roçagem) de áreas de escolas, piso e pintura de quadras, limpeza de forro, manutenção e instalação de ventiladores, substituição de telhas, colocação de lajotas, colocação de tubulação de pia e esgoto, troca de torneiras, limpeza de sumidouros e fossa, manutenção de calhas e canaletas, dentre outros serviços.

Confira as obras em andamento:

Escola Municipal Professora Delfina de Jesus Amorim
Construção de fossa e sumidouro;
Reparo nos banheiros masculino, feminino e infantil;
Reforço na estrutura de caixa d'água;
Colocação de lajotas, piso.

Escola Municipal Boa Ventura Queiroz
Troca de toda parte elétrica da escola.

UMEI Rosilda Campos
Colocação do forro em toda unidade;
Adaptação de 04 salas para receber climatização.

Escola Municipal Santo Antônio – Jacamim
Colocação de cerâmica nas áreas externa das salas (corredores e rampa de acesso).

Escola Municipal Ubaldo Corrêa
Reparo na parte elétrica