4. Educação ambiental movimenta crianças do Cemei Antônia Corrêa
Educação ambiental movimenta crianças do Cemei Antônia Corrêa Autor: Desconhecido

Educação ambiental movimenta crianças do Cemei Antônia Corrêa

Júlio César AntunesComo programação da Semana Municipal do Meio Ambiente inaugurada ontem, 4 de junho, foi realizada nesta quarta-feira (5), uma culminância em destaque aos resultados de atividades de reciclagem desenvolvidas em sala de aula com crianças do Centro Municipal de Educação de Infantil (Cemei) Antônia Corrêa.

A atividade, de acordo com a coordenadora do Cemei, professora Geônes Marques, apresentou os brinquedos pedagógicos criados pelos alunos voltados ao tema da educação ambiental. Os jogos foram confeccionados sob a orientação das professoras e da equipe pedagógica da unidade, com objetivo de despertar nas crianças a consciência da preservação ambiental, reutilizando materiais que normalmente são descartados no lixo.

Saiba mais:

A coordenadora de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Prefeitura de Santarém, professora Aline Rodrigues prestigiou a programação e reforçou que as atividades fortalecem a base da educação infantil ao trabalhar com as crianças temas de preservação e conscientização desde a fase infantil para que elas cresçam com novos olhares.

"É despertar neles um novo olhar sobre o meio ambiente entendendo que não se deve poluir. Um novo olhar para a reciclagem e o respeito a natureza. É a partir das nossas crianças que começamos esse trabalho para que as gerações futuras sejam mais conscientes e comprometidas com o ambiente onde vivem", concluiu.