4. Curso de informática da Prefeitura de Santarém ultrapassa fronteira municipal
Curso de informática da Prefeitura de Santarém ultrapassa fronteira municipal Autor: Desconhecido

Curso de informática da Prefeitura de Santarém ultrapassa fronteira municipal

Agencia Santarém

Na esperança de retornar ao mercado de trabalho formal e ampliar o conhecimento no conteúdo de informática, a autônoma, Josiane Freitas, ultrapassou a fronteira municipal. Ela veio da comunidade Amapá, município de Belterra (PA).

"Perdi a inscrição da última turma, mas dessa vez, consegui a vaga, e como para o conhecimento não há distância, mas sim força de vontade, eu agora faço parte da turma do curso de informática da Biblioteca Pública Municipal, promovido pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura, o curso vai melhorar o meu currículo e a possibilidade de retorno ao mercado de trabalho formal", disse a aluna.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Luis Alberto Figueira, neste ano, essa é 4ª turma de informática. "O diferencial desta turma, é o curso por módulo, primeiro o software Word, e teremos mais 02 módulos, Excel e Power Point. A cada módulo novas inscrições serão abertas, as aulas ocorrem nas terças e quintas, das 09 às 10 horas", explicou o secretário municipal de cultua.

A previsão de término do primeiro módulo será no dia 19 de outubro e será agendada a nova data de inscrições ao próximo módulo. As inscrições são realizadas na secretaria da Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos. Localizada na Avenida Borges Leal, 1558, no complexo da Casa da Cultura, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa Silvino Pinto, bairro Santa Clara. Expediente, de segunda a sexta, das 08h às 18 horas.