4. "Cultura na Comunidade" destacou a música e a dança no Diamantino
"Cultura na Comunidade" destacou a música e a dança no Diamantino Autor: Desconhecido

"Cultura na Comunidade" destacou a música e a dança no Diamantino

Agencia Santarém

Centenas de moradores do bairro Diamantino prestigiaram a 4ª etapa do Projeto "Cultura na Comunidade", realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) na noite de sábado (09), na Praça da Igreja católica São Paulo Apóstolo.

Com espaço para artistas experientes e iniciantes, o projeto foi muito bem recebido no bairro e contou com a apresentação de sete pessoas, entre eles, o menino Eduardo dos Santos, 6 anos, conhecido como "Duduzinho". O garoto foi um dos mais aplaudidos após declarar que amava cantar.

A mãe do garoto, Vânia Moraes dos Santos destacou o reflexo positivo do Projeto na comunidade. "Sem dúvidas aqui eu vi a proposta desta ação, que faz muito bem às pessoas. O Duduzinho é uma criança que através da arte musical incentiva outras crianças a cantar. Foi excelente ver esse grande público aplaudindo meu filho, ainda mais com esse suporte de palco, som e da participação dos músicos profissionais do Regional Mocorongo. Lindo, parabéns à Prefeitura de Santarém", elogiou a mãe do artista mirim.

Emocionado a cada etapa concluída com sucesso, o secretário municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, disse que todo o resultado é proveniente da dedicação dos participantes e da plateia. "Foram diferentes gêneros musicais apresentados na noite, do local ao regional, MPB, gospel, os grupos de carimbó na harmonia do bailar e cantar dos integrantes, e a valorização da nossa arte, que é esse ritmo admirado no Brasil e no exterior. A gratidão é mútua, a equipe da Semc também concluiu com êxito a parceria com direção do bairro, o presidente, o Rai Silva".

Além dos sete cantores do bairro, o grupo de carimbó da ginástica (do bairro), o grupo Sedução de Carimbó (do bairro), músicos do Regional Mocorongo, Andreson Dourado (teclado) e Gean Araújo (trombone) e a Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, se apresentaram.

A próxima etapa será no bairro Laguinho, no dia 6 de outubro, na Praça do Bosque Vera Paz, Orla da Cidade, ás 19h30 minutos.