4. Crianças e adolescentes do CAR aproveitam recreação com membros do MCC
Crianças e adolescentes do CAR aproveitam recreação com membros do MCC Autor: Desconhecido

Crianças e adolescentes do CAR aproveitam recreação com membros do MCC

Agencia Santarém

A Casa de Acolhimento Reviver (CAR), instituição que acolhe uma média de 20 crianças e adolescentes do município de Santarém recebeu na tarde de sábado (14) o apoio de membros do 15º Cursilho  para jovens e do Núcleo 3 do Movimento de Cursilho e Cristandade (MCC) por meio de uma recreação no Parque da Cidade em comemoração ao aniversário de dois anos do 15º cursilho.

Foi uma tarde de muitas brincadeiras e evangelização para os acolhidos. “O MCC Núcleo Comércio 3 realiza mensalmente atividades na Casa, mas como o 15º Cursilho  para jovens estava comemorando dois anos, nós nos unimos para fazer uma programação diferenciada para os acolhidos”, pontuou a membro Élida Aguiar, membro do MCC.

“Foi uma tarde  de comemoração com  muitas brincadeiras, dinâmicas, caminhadas, música ao vivo, danças, partilha de  lanche,  as crianças e a juventude interagiram em total harmonia  e o principal objetivo foi alcançado que é  a evangelização das crianças, onde foi feita a leitura e explicação da palavra de Deus, finalizando as atividades  com a distribuição de brindes”, pontuou um dos membros do 15º Cursilho  para jovens Eduardo Araújo.

Sobre:

A Casa de Acolhimento Reviver (CAR) é administrada pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e acolhe uma média de 20 crianças e adolescentes.

A CAR oferece acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para grupos de crianças e adolescentes em situação de risco, negligência e abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Garante privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual. A casa de acolhimento funciona de forma ininterrupta, durante as 24 horas do dia, e o acolhimento é feito a partir de determinação judicial.