A Casa de Acolhimento Reviver (CAR), instituição que acolhe uma média de 20 crianças e adolescentes do município de Santarém recebeu na tarde de sábado (14) o apoio de membros do 15º Cursilho para jovens e do Núcleo 3 do Movimento de Cursilho e Cristandade (MCC) por meio de uma recreação no Parque da Cidade em comemoração ao aniversário de dois anos do 15º cursilho.
Foi uma tarde de muitas brincadeiras e evangelização para os acolhidos. “O MCC Núcleo Comércio 3 realiza mensalmente atividades na Casa, mas como o 15º Cursilho para jovens estava comemorando dois anos, nós nos unimos para fazer uma programação diferenciada para os acolhidos”, pontuou a membro Élida Aguiar, membro do MCC.
“Foi uma tarde de comemoração com muitas brincadeiras, dinâmicas, caminhadas, música ao vivo, danças, partilha de lanche, as crianças e a juventude interagiram em total harmonia e o principal objetivo foi alcançado que é a evangelização das crianças, onde foi feita a leitura e explicação da palavra de Deus, finalizando as atividades com a distribuição de brindes”, pontuou um dos membros do 15º Cursilho para jovens Eduardo Araújo.
Sobre:
A Casa de Acolhimento Reviver (CAR) é administrada pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e acolhe uma média de 20 crianças e adolescentes.
A CAR oferece acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para grupos de crianças e adolescentes em situação de risco, negligência e abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
Garante privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual. A casa de acolhimento funciona de forma ininterrupta, durante as 24 horas do dia, e o acolhimento é feito a partir de determinação judicial.