Será neste sábado (07) nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos (BPMPRS), esclarecimentos e troca de experiências sobre Elaboração de Projetos culturais e Leis de Incentivo à Cultura. As atividades serão gratuitas e promovidas pelo Projeto Ciranda das Artes, no total 15 vagas serão ofertadas, no horários de 09 às 12h e 15 às 18h. As inscrições são on line,e pode fazer clicando aqui
Segundo a ministrante e coordenadora do Projeto Ciranda das Artes, Fatinha Silva, após a culminância do Projeto Ciranda das Artes, que aconteceu no último sábado em frente ao Centro Cultural João Fona com diversas atividades desenvolvidas em escolas públicas estaduais e municipais, oferta-se mais essa ação de esclarecimentos e trocas. “Após o grande sucesso que reuniu resultados aplicados em fotovaral, contendo produções das oficinas de desenho artístico, caixa mágica, fotografia artesanal, pintura em aquarela, mostra de cerâmica Tapajônica. E neste sábado estaremos com mais essa atividade importantíssima ao município, este que cada vez mais destaca-se pelo fomento da arte. Eu estarei colaborando e ao mesmo tempo na partilha de conhecimentos relacionados a Elaboração de Projetos culturais e Leis de Incentivo à Cultura”, explicou.
Ressalta-se que a final da culminância do último sábado, dia 30 de novembro e deste, há parcerias importantes e essenciais a conclusão das atividades das oficinas. A Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e Cultura (Semc) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Patrocínio do Atacadão. O Projeto Ciranda das Artes via Lei Federal de Incentivo à cultura do Ministério da Cidadania, na realização da Namazônia
Para as atividades da Elaboração de Projetos culturais e Leis de Incentivo à Cultura será expedido certificado: somente aos alunos com 100% de frequência, considerando a carga horária prevista para nossa oficina.
Sobre a instrutora e coordenadora do Projeto Ciranda das Artes, Fatinha Silva:
É administradora de empresas, gestora e produtora cultural atuante desde 2002. Curso de aperfeiçoamento em Gestão Cultural – Universidade Federal do Pará (UFPA). Sócia fundadora da Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil; Sócia fundadora e diretora das Associações Fotoativa e Namazônia. Gerente de Artes Visuais da Fundação Cultural Tancredo Neves – Centur - 2011 a 2014. Coordena e produz projetos culturais em diversos segmentos artísticos. Idealizadora e coordenadora do projeto Ciranda das Artes, atualmente em produção na cidade de Santarém. Ministra oficinas de elaboração de projetos culturais desde 2010 - Leis de Incentivo Estadual e Federal. Participa do Conselho Nacional de Incentivo à Cultura –CNIC - Ministério da Cidadania – Segmento Artes Visuais - mandato 2019/2020.
Mais informações:
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: 93 99179-4634
E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com