4. Campanha Maio Amarelo orienta mais de 4.000 alunos das redes municipal e estadual
Campanha Maio Amarelo orienta mais de 4.000 alunos das redes municipal e estadual Autor: Desconhecido

Depois de um mês de intensas programações, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou na última sexta-feira (31) o encerramento da Campanha Maio Amarelo em Santarém. O último dia do movimento mundial no município foi marcado por uma programação com palestras e atividades lúdicas para os alunos da Escola Municipal Sofia Imbiriba.

Durante 30 dias de programação, foram realizadas atividades com 2.600 alunos de 11 escolas municipais da área urbana e zona rural, 1.500 alunos de escolas da Rede Estadual e 1 Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Também participaram das programações secretarias municipais e 5 empresas privadas.

As ações foram realizadas através de palestras, atividades lúdicas, distribuição de panfletos com dicas de segurança e o significado do movimento mundial. Nas empresas, os colaboradores foram orientados quanto aos cuidados ao conduzir veículos e suas responsabilidades para um trânsito mais seguro e mensagens através dos banners sobre os cuidados com o trânsito.

"Nós percebemos que a campanha surtiu positivamente para a sociedade. Esse foi um mês de intensos trabalhos, de prevenção, orientação e cuidados pela vida no trânsito. Nós escolhemos levar o movimento este ano para as escolas, pois principalmente as crianças são nossas maiores multiplicadoras das informações que repassamos durante as atividades. Elas cobram dos pais o uso do cinto, o não falar ao celular enquanto estiver dirigindo, entre outras orientações que demos. Foi um sucesso e nós esperamos ter contribuído para que a sociedade comece a adotar atitudes mais seguras, colaborando para um trânsito sem acidentes", ressaltou o coordenador da Divisão de Educação para o Trânsito, Marcelo Santos.

Apesar da Campanha Maio Amarelo ter encerrado, a Divisão de Educação para o Trânsito continuará com o projeto SMT nas Escolas levando através do Super Agente mensagens para a conscientização de um trânsito mais seguro, contribuindo para a diminuição de acidentes nas vias da cidade.