Com o objetivo de chamar a atenção para o enfrentamento ao trabalho infantil, em sua quarta campanha anual, o Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), equipamento da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), distribuiu 1.000 viseiras para crianças e famílias que participaram do Círio das Crianças neste domingo(19).
Os participantes bem animados receberam com muita felicidade e puderam conhecer o número de telefone que pode ser acionado por qualquer pessoa quando identificada violação dos direitos das crianças e adolescentes, o disque 100, ainda na composição da viseira, uma mensagem de fé para as crianças do município: Com Fé em Nossa Senhora da Conceição, caminhamos em busca de proteção para nossas crianças e adolescentes.
"Estar presente nesse momento de fé com um equipamento que trabalha na Erradicação do Trabalho Infantil é cumprir o objetivo de levar informação, buscando a sensibilização não só para crianças e sim para toda a sociedade civil, que não deve se calar diante de violações dos direitos de crianças e adolescentes". Ressaltou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.
"Realizar essa missão cujo objetivo é sensibilizar a população para o enfrentamento do trabalho infantil em nosso município é multiplicar a quantidade de pessoas para esse combate". Reforçou a coordenadora do Aepeti, Carise Pedroso.
Essa quarta campanha do Aepeti será encerrada com distribuição de 5.000 mil ventarolas que serão distribuídas em vários pontos no Círio de Nossa Senhora da Conceição no próximo domingo (26).