4. Auxiliares administrativos da Proteção Social Especial passam por capacitação
Auxiliares administrativos da Proteção Social Especial passam por capacitação Autor: Desconhecido

Auxiliares administrativos da Proteção Social Especial passam por capacitação

Auxiliares administrativos da Proteção Social Especial (PSE) da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) foram capacitados nesta sexta-feira, 1º de março, sobre ferramentas tecnológicas para fortalecer a atuação da equipe. A capacitação ocorreu no Telecentro de Informação e Negócios (TIN).

Receberam a qualificação auxiliares administrativos da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), e de seis equipamentos da Semtras; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro Pop Dom Lino Vombommel, Casa de acolhimento para adultos e famílias (Caaf), Casa de Acolhimento Reviver (Car) e planejamento.

Os profissionais foram habilitados na qualificação profissional e instrumental, conhecimentos atualizados das ferramentas tecnológicas, modelos de instrumentais administrativos para a PSE, aprimoramento da oferta dos serviços disponibilizados objetivando a melhoria na comunicação da rede de serviços internos e externos, com eficácia na coleta, controle de dados e efetividade, junto a promoção de equilíbrio no trânsito de informações e também sobre a comunicação oficial da Presidência da República, junto a construção e padronização de documentos administrativos.A coordenadora da PSE Adriana Encarnação, pedagoga Nayara Lima, servidora e professor Luciano Meireles

"A capacitação dos auxiliares administrativos foi ímpar no fortalecimento e qualificação da equipe. A proposta nasceu na coordenação da PSE e contou com o apoio fundamental do TIN. O professor Luciano Meireles com vasta experiência nos assuntos da informática reforçou antigos conhecimentos e apresentou novidades do ramo", pontuou a pedagoga Nayara Lima.

Para os participantes, o momento oportunizou o aprimoramento do servidores e do serviço público, sendo bastante proveitoso no âmbito profissional.

A coordenadora da PSE Adriana Encarnação acompanhou a capacitação, agradeceu a equipe pela organização, os apoiadores e os participantes. "Vivemos uma grande evolução principalmente por meio da tecnologia e devemos preparar melhor os nossos servidores, pois a população será a maior beneficiada com um atendimento mais qualificado", destacou.