4. ‘Arraiá da Saúde’ une atendimentos e momento junino em UBS do Livramento
‘Arraiá da Saúde’ une atendimentos e momento junino em UBS do Livramento Autor: Desconhecido

‘Arraiá da Saúde’ une atendimentos e momento junino em UBS do Livramento

Usuários receberam assistência de saúde aliada a um divertido momento lúdicoNo clima das festas juninas, as equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Livramento, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Santarém, que atendem os bairros Livramento e São José Operário, aliaram a assistência a um momento lúdico junto aos seus usuários. A programação ocorreu na segunda (4) e terça-feira (5), com atendimentos junto aos grupos de hipertensos, diabéticos e de saúde mental do bairro São José Operário.

Ideia junina garantiu mais leveza aos atendimentos A UBS foi toda decorada com motivos da época. Os colaboradores da Unidade também entraram no clima e se caracterizaram com roupas e adereços juninos. O "Arraiá da Saúde", como foi denominado o evento, contou com a animação de uma quadrilha estilizada que dançou com os pacientes atendidos na Unidade. Além do momento de alegria e animação, foram disponibilizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica (peso e altura), palestras educativas, dentre outros serviços.

Confira também:

A responsável pela programação, enfermeira Sheyla Ribeiro, explicou que a ideia foi aliar saúde ao lazer. "É fato que a alegria melhora a saúde das pessoas. Muitas vezes os pacientes buscam atendimento de saúde já com uma certa tensão. Então, nossa ideia é proporcionar um momento de descontração, de lazer, dando mais leveza ao atendimento", explicou.

Ao final de cada dia da programação, foi oferecido aos participantes um lanche com iguarias típicas da época, além do sorteio de brindes. Nos dois dias do evento, o "Arraiá da Saúde" atendeu cerca de 100 pessoas. A programação deve continuar nos dias 13 e 14 de junho com a participação dos grupões do bairro Livramento.