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Alunos participantes da II Mostra de Educação Especial recebem certificação Autor: Ascom Semed

Alunos participantes da II Mostra de Educação Especial recebem certificação

Ronnie Dantas
Publicado em - Atualizado
Em cerimônia realizada na sede do Sinprosan, 70 professores e 23 escolas receberam certificados.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed)/Divisão de Educação Especial, realizou a certificação aos alunos participantes da II Mostra de Educação Especial. O evento teve como público-alvo professores que atuam na educação especial nas escolas municipais, tanto da área urbana, quanto da zona rural (planalto, rios e várzea).

A cerimônia de certificação, realizada na sede do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (Sinprosan), foi comandada pela coordenadora da Divisão de Educação Especial da Semed, Professora Maria Dineide Sousa.

A II Mostra contou com a participação de 23 escolas, 18 da áraea urbana, quatro da região de planalto e uma da região de rios.

Ao todo, 70 professores e 23 escolas representadas receberam certificação.

A II Mostra teve como tema O uso dos recursos pedagógicos aplicados aos alunos da Educação Especial da rede municipal de Santarém. Uma das dinâmicas utilizadas foi a “caixinha mágica”, onde os professores puderam trocar materiais expostos entre eles para fortalecer ainda mais o aprendizado dos alunos.

Entre os objetivos traçados estão: estimular o uso dos recursos pedagógicos nas escolas públicas para estudantes da educação especial da rede municipal; melhorar o ensino e a aprendizagem por meio do uso de recursos pedagógicos aplicado para os estudantes especiais; incitar a curiosidade e o desejo de crianças e adolescentes especiais, bem como de professores para promover uma educação mais inclusiva e ainda; incentivar a participação dos professores na inscrição e apresentação de projetos voltados para a educação especial.

“A ação fortalece ainda mais o trabalho desenvolvido, pois a troca de experiência é muito positiva no sentido em que pessoas compartilham suas vivências, conhecimentos e habilidades adquiridas no decorrer do processo, pois aprendem uns com os outros e desenvolvem conhecimentos. A troca de experiências é uma ferramenta valiosa para o crescimento pessoal e profissional e assim contribui de forma positiva para o trabalho com os alunos especiais”, destacou Dineide Sousa, coordenadora da Divisão de Educação Especial.

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