1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Cultura
  4. Equipes técnicas de cultura e educação definem atividades do projeto Museu Itinerante em escola do estado
Equipes técnicas de cultura e educação definem atividades do projeto Museu Itinerante em escola do estado Autor: Divulgação - Escola Maria Uchôa

Equipes técnicas de cultura e educação definem atividades do projeto Museu Itinerante em escola do estado

Alciane Ayres
Publicado em - Atualizado
A segunda etapa será no dia 26 de abril.

Nesta terça-feira, 02, ocorreu a reunião entre as equipes técnicas do Centro Cultural João Fona (CCJF) e de professores da Escola Estadual Maria Uchôa Martins, no bairro da Floresta. O encontro foi para definir as ações que serão realizadas na segunda etapa do projeto Museu Itinerante: tecendo relações entre a coleção etnográfica dos Tapajó e os saberes coletivos.

O projeto tem a finalidade de extensão, sair das atividades internas do CCJF para as externas. Assim, promover maior oportunidade ao conhecimento da base da nossa cultura e história. Nesse deslocamento, em escolas da rede pública das zonas urbana e rural, almeja-se  que o projeto possa sensibilizar e fortalecer, através da categoria escolar o pertencimento a todo contexto museológico.

De acordo com o chefe do CCJF, Renato Sussuarana, a visita antecipada na escola estadual é importante para dialogar e alinhar o envolvimento da comunidade escolar dentro das atividades do projeto, uma das ações de políticas culturais da Semc.

"Estivemos no mês de fevereiro convidando a direção, que aceitou a proposta deste projeto inédito. Hoje retornamos para definir o roteiro de atividades do dia, a participação  dos alunos e os espaços que serão utilizados dentro da escola. E que possamos realizar pela manhã e à tarde no próximo dia 26 de abril, o momento de conhecimentos e trocas sobre a nossa história com dinamismo em apresentações culturais, palestras e exposição de cerâmica [réplicas e fotografia]”, detalhou.

Participaram ainda da reunião, o servidor da Semc, Newton Magno de Amorim, além dos professores Neucivaldo Moreira e Marcos Olivetto, da Escola Maria Uchôa. O projeto conta com a parceria da Academia de Letras e Artes de Santarém (Alas) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A primeira etapa do projeto foi realizada no dia 25 de março na EscolaMunicipal João XXIII, no planalto santareno, na comunidade do Cipoal (BR 163).

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.