3. Saúde
  4. Unidade Básica de Saúde do Diamantino é revitalizada para melhor atender a população
Unidade Básica de Saúde do Diamantino é revitalizada para melhor atender a população Autor: Ascom Semsa

Katrine Bentes
A UBS recebeu reparos no telhado, parede, pintura, iluminação, instalação hidráulica, piso tátil e adequações dos banheiros para PCD.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a entrega simbólica da revitalização da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF)  Margarida Maria Pereira Silva, do bairro Diamantino, nesta segunda-feira, 31. As obras vão oferecer melhor estrutura de atendimento à população, além de aprimorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde. Entre os serviços executados, a UBSF recebeu reparos no telhado, parede, pintura, iluminação, instalação hidráulica, piso tátil e adequações dos banheiros para PCD.

Prestigiaram a cerimônia, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, a secretária Municipal de Saúde, Irlaine Figueira, a enfermeira da Assessoria Urbana, Sueleide Bonfim, a coordenadora da UBS, Ana Cláudia Gehlen e o coordenador do Núcleo de Engenharia da Semsa, Italo Peterson, além dos demais profissionais da unidade.

No início de maio, o Núcleo de Engenharia da Semsa começou o processo de revitalização da UBS.  A titular da Semsa, Irlaine figueira, relata importância das obras na UBS e destaca que outras unidades também terão manutenções.

"Ficamos felizes de entregar mais uma obra para população. A nossa equipe da Semsa entende que além de bons profissionais é preciso, também, ter estrutura para oferecer um bom atendimento de saúde. Por isso, estamos trabalhando para que outras UBS’s também sejam reformadas”.

O prefeito Nélio Aguiar agradeceu a colaboração e eficiência dos profissionais que trabalham na unidade para melhor atender a população e afirmou que a gestão trabalha para avançar, a cada dia, na saúde pública.

"Sabemos que não é fácil fazer a gestão da saúde pública. São muitos os desafios, pois somos um município muito amplo territorialmente. Além da área urbana, temos mais de 600 comunidades na zona rural. Portanto, é nosso dever trabalhar diariamente para oferecer à população estrutura digna e atendimento humanizado".