1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Obstetrícia do HMS muda a porta de entrada
Obstetrícia do HMS muda a porta de entrada Autor: Andria Almeida - Ascom HMS/UPA

Obstetrícia do HMS muda a porta de entrada

Ândria Almeida
Publicado em - Atualizado
Novo acesso visa melhorar fluxo de pacientes e proporcionar acolhimento mais humanizado.

A partir desta terça-feira (1º), a entrada para a área de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) será redirecionada para a recepção principal do hospital, localizada na Avenida Presidente Vargas, ao invés da Avenida Barão do Rio Branco.

Essa mudança proporcionará vários benefícios práticos. Além de uma passarela coberta para proteção contra sol e chuva, a nova entrada também garante melhor acessibilidade para ambulâncias. O tráfego de veículos na Avenida Presidente Vargas é menos intenso, o que deve facilitar a chegada e partida de pacientes e acompanhantes.

Mantendo o compromisso com o atendimento 24 horas, a nova porta de entrada permanecerá aberta em todos os momentos, assim como o era o acesso anterior.

A enfermeira gerente assistencial, Edinaia Neres, considera a mudança um passo importante.

"A reestruturação do acesso era necessária para otimizarmos o fluxo de pacientes e proporcionarmos um atendimento ainda mais eficiente", disse.

Perfil de atendimento na obstetrícia

Com 42 leitos, a obstetrícia do HMS atendeu um número expressivo de pacientes no primeiro semestre do ano, totalizando 7.140 atendimentos, com um total de 2.517 internações.

Além disso, o HMS também está inaugurando uma nova sala de acolhimento obstétrico, nesta terça-feira (2), para a triagem e classificação das grávidas.

O chefe da obstetrícia no HMS, Dr. Hélio Cabral, explica o perfil de atendimento na obstetrícia, pontuando que "pacientes com sintomas comuns de gravidez devem buscar atendimento inicialmente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Unidades Básicas de Saúde 24 horas. Se necessário, serão referenciadas para o HMS".

Ele também ressaltou que "pacientes com dor de trabalho de parto, perda de líquido, ameaças de parto prematuro, ou aumento da pressão arterial, gravidez de risco, são as que devem ser referenciadas para o HMS e que devem procurar nosso serviço".

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.