1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Obra do Materno Infantil é licitada e deve ser retomada em dezembro deste ano
Obra do Materno Infantil é licitada e deve ser retomada em dezembro deste ano Autor: Agência Santarém

Obra do Materno Infantil é licitada e deve ser retomada em dezembro deste ano

Alailson Muniz
Publicado em - Atualizado
A unidade terá em sua estrutura o total de 128 leitos e possui 72% de obras executadas

Após liberação da Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura de Santarém iniciou o novo processo licitatório para contratação da empresa que irá retomar os trabalhos da obra do Hospital Materno Infantil. Projetado em uma área de 7.400 m², a unidade terá em sua estrutura o total de 128 leitos e possui 72% de obras executadas.

O contrato anterior havia sido rescindido em fevereiro deste ano. “Sexta, 11,  agora, lançamos a licitação para contratar nova empresa após ok da Caixa. A obra envolve recursos Federal, Estadual e do município. Por isso, sendo complexa a sua retomada. Não dependia só da Prefeitura, mas, também, de órgãos estaduais e federais. Aval e análise de projetos. Até dia 12 de dezembro, devemos retomar a obra e concluir para a população ano que vem”, explicou o prefeito.

Existe um saldo em conta de mais de 17 milhões para ser usado na retomada dos trabalhos. “Foram muitos obstáculos superados, mas nunca perdemos de vista o objetivo maior: proporcionar um espaço moderno, equipado e acolhedor para a saúde materno-infantil em Santarém. Essa obra não é apenas concreto e estrutura, é um compromisso com o futuro, é um símbolo do nosso cuidado com as vidas que se formam e se desenvolvem em nossa cidade. Agradeço imensamente a todos que contribuíram para que este momento fosse possível, desde a comunidade que acreditou em nosso trabalho até as equipes dedicadas que, mesmo diante dos desafios, persistiram”, completou o prefeito Nélio Aguiar.

Quando for entregue à população, serão realizados mais de 600 partos por mês, atendendo Santarém e mais 19 municípios da região. Serão vários setores que cuidarão de mamães e de seus bebês, com atendimentos em obstetrícia; parto; puerpério; neonatologia; pediatria; internação hospitalar; urgência/emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), diminuindo assim o agravamento dos casos e a mortalidade materno-infantil na região.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.