1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Meio Ambiente
  4. Prefeitura de Santarém cria primeiro bosque dentro de uma instituição privada
Prefeitura de Santarém cria primeiro bosque dentro de uma instituição privada Autor: Neysle Magalhães / Ascom Semma

Prefeitura de Santarém cria primeiro bosque dentro de uma instituição privada

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
O ‘Bosque Esperança’ foi entregue nesta sexta-feira, 24.

Foi entregue nesta sexta-feira, 24, o primeiro espaço verde idealizado e criado dentro de uma instituição privada. O ‘Bosque Esperança’, como foi chamado, é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Fundação Esperança, através do Centro de Educação Profissional Esperança (Cepes) e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

A primeira muda foi plantada pelas idealizadoras, Suelen Santos e Jocelia Silva

A proposta surgiu após a observação de um projeto iniciado pelo Cepes e tem o objetivo de criar um espaço para contemplação dos professores, colaboradores, alunos e também da comunidade em geral. No local, foram plantadas 32 mudas, sendo 10 frutíferas e 22 paisagísticas e arbóreas, além de dois canteiros com 28 mudas medicinais.

“O Bosque Esperança nasce! Pra nós é muito importante esse espaço como lazer, contemplação, meditação, em meio à natureza. Um espaço onde a própria comunidade vai poder usufruir. É ter o ensino, a educação e ver a missão da Fundação Esperança, que é levar o conhecimento, já que nossos alunos de farmácia também vão poder fazer aqui suas práticas, através das medicinais, é um benefício enorme e nós estamos imensamente felizes e gratos”, destacou Jocelia Silva, coordenadora do Cepes.

No total, foram plantadas 60 mudas.

A ação faz parte da programação da Semana Municipal da Água e da Árvore, comemorada todos os anos, onde a Secretaria de Meio Ambiente executa diversas atividades com o intuito de aumentar os espaços verdes dentro da zona urbana, promover atitudes positivas e chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância do desenvolvimento sustentável.

“Pra gente está sendo uma alegria imensa trazer, dentro da Semana da Água e da Árvore, um espaço tão grandioso como esse. É o primeiro espaço verde idealizado e criado por meio de uma parceria público-privada e a gente espera que mais instituições tenham essa vontade e fomentem essa atitude”, destacou Suelen Santos, bióloga da Semma.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.