3. Infraestrutura
  4. Recuperação asfáltica avança em mais 8 bairros de Santarém
Recuperação asfáltica avança em mais 8 bairros de Santarém Autor: Agência Santarém

Recuperação asfáltica avança em mais 8 bairros de Santarém

Alanda Matos

O trabalho de recuperação asfáltica chega nesta segunda-feira, 2, aos bairros Centro, Aldeia, Santa Clara, Laguinho, Interventoria, São José Operário, Santana e Esperança. Os serviços são coordenados pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e buscam recuperar a malha viária prejudicada pelas fortes chuvas registradas na cidade. Somente no 1º quadrimestre de 2022, 21 bairros já receberam os serviços que devem avançar para mais ruas no mês de maio.

Os trabalhos são executados de segunda a sábado no período da manhã e da tarde e só param quando a chuva os interrompe, uma vez que não é possível aplicar asfalto quando o solo está molhado.

Hoje, 2, as equipes estão concentradas na Avenida Rui Barbosa entre Praça Três Patetas e Avenida Cuiabá; na Avenida São Sebastião entre Avenida Cuiabá e Praça São Sebastião alcançando os bairros Centro, Aldeia, Santa Clara e Laguinho - na Avenida Sérgio Henn em frente a Ulbra, bairro Interventoria – na Avenida Moaçara entre Avenidas Curuá Una e Dom Frederico Costa, nos bairros São José Operário e Interventoria - na Avenida Dom Frederico Costa entre Avenidas Moaçara sentido Tocantins, também no bairro São José Operário - Av. Tropical entre Avenidas Frei Vicente e Gonçalves Dias, bairro Santana - e ruas Quixadá, Boa Esperança, Trindade, Frei Rogério, Pio X e Leão XIII, todas no bairro Esperança.

Além destes, também já foram contemplados com as obras os bairros Santíssimo, Rodagem, Laguinho, Salé, Liberdade, Santarenzinho, Aparecida, Fátima, Elcione Barbalho, Caranazal, Matinha e Fátima.

“Nossas equipes estão sempre nas ruas, mas as chuvas tem prejudicado o bom andamento dos serviços. Precisamos do sol para que nossas equipes possam executar as atividades nas vias públicas, pois se chove, o material não seca e o serviço fica comprometido. Estamos intensificando as manutenções na malha viária para melhorar a trafegabilidade para todos”, reforçou o secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões.

O prefeito Nélio Aguiar lembrou o intenso volume de chuvas que o município tem recebido.

“Estamos sendo afetados por um enorme volume de chuvas. O nível do rio Tapajós já ultrapassou o da maior cheia da história de nossa cidade que foi em 2009, mas nossas equipes não param e estão diariamente executando os serviços de recuperação da malha viária para combater os impactos desse inverno rigoroso”, pontuou Nélio Aguiar.