3. Infraestrutura Rural
  4. Mais esporte: Prefeitura entrega quadra poliesportiva à comunidade Cruzeiro
Mais esporte: Prefeitura entrega quadra poliesportiva à comunidade Cruzeiro Autor: Agência Santarém

Mais esporte: Prefeitura entrega quadra poliesportiva à comunidade Cruzeiro

Luan Rodrigues
O equipamento público tem extrema importância social, garantido mais cidadania, lazer e esporte

Na noite de sexta-feira, 1º de dezembro, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar entregou à comunidade do Cruzeiro, região do planalto (BR-163), uma quadra poliesportiva, espaço de extrema importância que permitirá que crianças e adolescentes tenham acesso a um local seguro para o lazer, eventos culturais e o estímulo de hábitos saudáveis com a prática de esportes. Além desses benefícios, a obra vai garantir saúde e qualidade de vida dos moradores. O equipamento público é fruto de convênio firmado entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), com um investimento superior a duzentos e quarenta mil reais.

Além do prefeito Nélio Aguiar, estiveram presentes na solenidade o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, secretário de Governo, Emir Aguiar, os vereadores Erasmo Maia, Andreo Rasera e Alexandre Maduro, além de lideranças e comunitários.

A presidente da Associação de Moradores, Ana da Silva Nascimento resumiu o momento de felicidade e gratidão.

“Esta obra era esperada há décadas, onde sem dúvida beneficiará todos os comunitários, principalmente os jovens e adolescentes, mas, também, dará a todos nós, membros desta comunidade, condições de promovermos nossas festas e eventos que ocorrem durante o ano como festa junina, reuniões, competições esportivas, palestras e outras atividades”, festejou.

O espaço esportivo foi construído em uma área total de 997,06 m², sendo 30 metros de comprimento e 17 metros de largura e segue todas as exigências da Legislação Urbanística e Ambiental e do Código de Obras do Município. A quadra possui todos os equipamentos esportivos, provida de iluminação em LED, pintura e mureta.

Em seu discurso, o prefeito Nélio Aguiar destacou que o equipamento é uma importante obra para a região, que oferece um espaço de qualidade para a prática de esportes.

"Essa quadra poliesportiva contribuirá positivamente para realização de eventos esportivos e culturais em um espaço adequado e de qualidade que poderá ser usufruído por toda a comunidade. Temos muitas obras na cidade, mas estamos, também, trabalhando na zona rural, executando obras de infraestrutura, saúde e educação. Temos a parceria do Governo do Estado e de parlamentares, como é o caso do ex-deputado José Maria Tapajós, que muito nos ajudou a conseguir recursos para Santarém", pontuou o prefeito.

Na obra, foram investidos R$ 241.117,79. Deste montante, R$ 217.006,01 são provenientes do Governo do Estado e R$ 24.111,78 contrapartida municipal. O recurso foi pleiteado pelo então deputado estadual e atual secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, junto ao governador Helder Barbalho, em parceria com o prefeito Nélio Aguiar.

"Sem dúvidas, ver a conclusão dessa quadra, reforça que a nossa parceria com o prefeito Nélio e o governador Helder Barbalho tem gerado bons resultados para o povo santareno", lembrou o secretário regional de Governo, José Maria Tapajós.

O titular da Semap, Bruno Costa ressalta o compromisso do município com a população da zona rural e a importância da parceria entre prefeitura e governo do Estado.

"É uma obra fundamental que vai beneficiar os moradores, levando um espaço oportuno à prática esportiva e ao entretenimento. Nosso prefeito não tem medido esforços, no sentido de firmar parcerias, fazendo com que melhore a vida do povo de quem também mora no interior”, destacou Costa.