3. Governo e Administração
  4. Prefeitura investe na capacitação para fortalecer a comunicação nas redes sociais
Prefeitura investe na capacitação para fortalecer a comunicação nas redes sociais Autor: Rony Aires - Ascom Semdec

Rony Aires
Redes sociais desempenham papel fundamental na governança e transparência com o cidadão.

No atual cenário de comunicação, as redes sociais desempenham um papel fundamental na interação entre a governança e a população. Para garantir uma comunicação eficaz, transparente e acessível aos cidadãos, a Prefeitura de Santarém, em parceria com o Sebrae, promoveu nos dias 16 e 17 de outubro a Oficina de Gerenciamento de Redes Sociais para o Poder Público.

O objetivo do evento foi capacitar as equipes de comunicação das prefeituras. O evento contou com a participação dos municípios de Santarém, Juruti e Oriximiná, fornecendo diretrizes e estratégias para aprimorar a comunicação nas mídias impressas e digitais.

A facilitadora, Ana Paula Costa Pinto, ministrou a oficina, abordando temas essenciais como estratégias de conteúdo, criação de conteúdo relevante e informativo, técnicas de redação, seleção de mídia e cronograma de postagens, além de gestão de crises.

A capacitação visa fortalecer a relação entre o poder público e a população, tornando o diálogo mais eficaz. O gerenciamento de redes sociais para o poder público busca capacitar os servidores para atingir seus objetivos de maneira eficaz e assertiva, garantindo uma comunicação eficiente e acessível nas redes sociais. Esse investimento reflete o compromisso das prefeituras em se adaptar ao cenário digital e melhor servir à comunidade.