1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Governo e Administração
  4. Servidores municipais participam de encontro técnico com conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará
Servidores municipais participam de encontro técnico com conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará Autor: Rony Aires

Servidores municipais participam de encontro técnico com conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará

Ailanda Tavares
Publicado em - Atualizado
O objetivo é promover orientações, esclarecimentos e o alinhamento de práticas voltadas à melhoria da gestão pública municipal

Na manhã de hoje, 23, servidores da Prefeitura de Santarém participaram de uma reunião institucional de caráter técnico com o Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Estado do Pará, Daniel Lavareda.

Participaram da reunião secretários municipais, contador, equipe jurídica, licitações e arrecadações de tributos municipais. A titular da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Josilene Pinto, falou da importância e das principais orientações que o TCM passou. “É importante mantermos o diálogo com o Tribunal de Contas dos Municípios, que é o órgão fiscalizador das ações praticadas pela gestão pública municipal. E mantendo esse diálogo, conseguimos ter ciência de como está a avaliação do município de Santarém que é feita pelo TCM, e também nos apresentam sugestões e recomendações de melhorias que podem ser implementadas, visando aperfeiçoar cada vez mais a eficiência da gestão pública municipal”.

O objetivo do encontro é promover orientações, esclarecimentos e o alinhamento de práticas voltadas à melhoria da gestão pública municipal, com ênfase no cumprimento das normas legais e na eficiência administrativa do Poder Executivo.

O conselheiro do TCM, Daniel Lavareda, explicou que são dois dias de encontro. Amanhã, a reunião com representantes dos municípios de Belterra e Mojui dos Campos. “A intenção é fazer diálogo com o Poder Executivo, mostrar dados relacionados às políticas públicas na área da educação, da saúde, da transparência, enfim, dos setores que conversam e dialogam com o tribunal no exercício do controle externo, para que possamos estar juntos construindo caminhos para melhorar a vida de cada cidadão da sociedade. Então o objetivo do tribunal aqui é fazer esse diálogo e encontrar soluções para que a gente possa achar políticas públicas viáveis para melhorar a população, para melhorar a vida da população local”, finalizou.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.