1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Finanças
  4. Secretária de Finanças recebe Medalha da Ordem do Mérito Contábil do Pará
Secretária de Finanças recebe Medalha da Ordem do Mérito Contábil do Pará Autor: Divulgação Sefin

Secretária de Finanças recebe Medalha da Ordem do Mérito Contábil do Pará

Dannie Oliveira
Publicado em - Atualizado
Titular da pasta de Finanças é a primeira pessoa do interior do estado a receber a honraria na categoria “personalidades”.

A Secretaria Municipal de Finanças, Josilene Pinto, foi agraciada com a Medalha da Ordem do Mérito Contábil do Pará, na Categoria Personalidades “Samuel Napoleão Cohen”, de 2023, conferida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará. A entrega foi realizada na quarta-feira (22), durante a solenidade de abertura da X Convenção de Contabilidade do Estado do Pará, em Belém.

A medalha consiste em uma honraria da Contabilidade Paraense, destinada a agraciar, anualmente, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, que tenham prestado relevantes serviços à classe e à ciência contábil. 

Josilene Pinto é titular da pasta de Finanças desde 2017. Formada em Administração e Técnica em Contabilidade, uma de suas primeiras ações à frente da secretaria, foi restabelecer o relacionamento harmonioso com a classe contábil, visando desburocratizar os atendimentos e dar celeridade nos processos dos contribuintes que são os responsáveis pelo aquecimento da economia local.

Ao receber a homenagem especial do CRC/PA, a secretária ressaltou a sua emoção por ser agraciada com essa honraria e salientou a importância da escolha do seu nome. 

"Me sinto muito feliz e agradecida por receber a maior honraria da contabilidade no Estado do Pará. Isso é, sem dúvida, resultado de um trabalho realizado com dedicação, amor e, acima de tudo, profissionalismo. Agradeço ao CRC-PA, na pessoa do presidente Contador Ian Blois, à classe contábil, na pessoa da Contadora Conselheira Neusa Martins e a todos os servidores da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Santarém, [na pessoa do prefeito Nélio Aguiar]. Ninguém faz nada sozinho, e o trabalho que faço é resultado de ações coletivas diárias em prol do desenvolvimento da nossa cidade e a classe contábil é fundamental nesse processo", finalizou.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.