3. Finanças
  4. Campanha 'Negócio Legal' promove a primeira edição de 2023
Campanha 'Negócio Legal' promove a primeira edição de 2023 Autor: Arquivo/Agência Santarém

Campanha 'Negócio Legal' promove a primeira edição de 2023

Dannie Oliveira
Iniciativa vai ofertar serviços gratuitos voltados à formalização de novos empreendedores e regularização de empresas.

A Prefeitura de Santarém realiza no dia 02 de junho, a 4ª edição da campanha Negócio Legal. A ação, promovida por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), objetiva oferecer ao microempreendedor diversos serviços, visando a formalização e regularização de forma dinâmica e sem burocracia. A campanha conta com a parceria da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade em Santarém, Associação dos Contadores do Oeste do Pará (Vox Contábil) e a Receita Federal.

Nesta primeira edição de 2023, os taxistas receberão as atividades da campanha, que contará com ações na sede da entidade e, também, na Sala do Empreendedor, anexa ao Núcleo de Atendimento ao Contribuinte. No dia 02 de junho, a programação terá início com uma série de palestras na sede do Sindicato dos Taxistas; já de 05 a 07 de junho serão disponibilizados os serviços de abertura de empresas, parcelamento de dívidas do MEI, orientação e consultorias.

“A campanha Negócio Legal tem como objetivo alavancar os pequenos negócios em nossa cidade, visando o sucesso dos empreendedores. Teremos palestras com temas e informações importantes para esses empreendedores, entre elas as vantagens de se formalizar como MEI e quais as opções disponíveis junto às instituições financeiras para se incrementar um negócio. É uma oportunidade única”, destacou a secretária de Finanças Josilene Pinto.

As edições anteriores da campanha foram realizadas em 2017, 2018 e 2019. As ações foram realizadas na Sala do Empreendedor e, também, de forma descentralizada, como na Vila de Alter do Chão. Ao todo, foram beneficiadas mais de 3 mil pessoas, favorecendo o empreendedorismo em Santarém.

02/06/2023

Local: Avenida Violeta, nº 22, Aeroporto Velho

Palestra 1: A Importância da Formalização - Benefícios e Obrigações

Palestrante: SEBRAE

Palestra 2: CPF-CNPJ e Taxista com benefício fiscal

Palestrante: Receita Federal

Palestra 3: Controle Contábil e Fiscal para garantir benefícios

Palestrante: Vox Contábil

Palestra 4: Simplificação no ambiente dos pequenos negócios do município de  Santarém

Palestrante: Secretaria Municipal de Finanças

05 a 07/06/2023

Local: Avenida Sérgio Henn, nº 829, Aeroporto Velho.