3. Assistência Social
  4. Socioeducandos do Creas participam de roda de conversa com a presença do prefeito Nélio Aguiar
Socioeducandos do Creas participam de roda de conversa com a presença do prefeito Nélio Aguiar Autor: Ascom Semtras

Geisa de Oliveira
Prefeito destacou o poder transformador da educação em sua vida sua vida

Uma tarde diferente para o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. Ele foi convidado para participar de uma roda de conversa com aproximadamente 30 adolescentes, ontem, terça-feira, 28, em cumprimento de medidas socioeducativas, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A roda de conversa fez parte das atividades do projeto Construindo meu Futuro, que tem como objetivo aperfeiçoar os participantes no desenvolvimento de habilidades relevantes ao mundo de trabalho, como comunicação, liderança, resolução de problemas e suporte na busca de oportunidades de trabalhabilidade.

De acordo com Roberta Branco, coordenadora do setor de Capacitação e Valorização Profissional, essa foi a primeira atividade do projeto.

“Demos início a este importante projeto voltado aos nossos adolescentes. Projeto esse, que visa levar esses adolescentes a refletir sobre seu futuro pessoal e profissional por meio do desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais,” disse.

O prefeito de Santarém falou sobre sua trajetória de vida, os estudos fora de Santarém, a formação em Medicina, as outras aprovações, por ter ser tornado um político, a importância dos estudos e a busca pela realização de seus sonhos.

“Você não precisa ser um delegado, um juiz, médico, advogado. Eu quero ser um garçom, cortar cabelo, quero ser um panificador. O importante pra gente é que você faça o que você gosta, o que você quer, mas o que você escolher, que seja o melhor, não seja mais um, mais ou menos, por isso é importante a formação, o que você escolher você precisa fazer cursos, se aperfeiçoar e a educação é o caminho para alcançar tudo que você almeja, com dedicação", disse Nélio.

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, observou a importância da realização do projeto.

“É um projeto novo e estamos sempre procurando algo diferente para somar pra vocês, para que a gente possa sempre trocar ideias, contribuir, e escutar vocês também", observou a secretrária.

Essa primeira atividade contou com a presença da equipe do Creas e, também, da coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Marlen Ribeiro.