A tarde desta quinta-feira, 24, foi de aprendizado para mulheres acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São José Operário.
Elas participaram da oficina geradora renda e aprenderam a confeccionar tiaras, chaveiros, broches e colares feito com viés, um material de custo baixo e muito acessível.
"A finalidade foi para contribuir diretamente para melhoria da qualidade de vida da comunidade, assim proporcionando a autonomia e valorização humana. Essas atividades preparam os participantes a adquirir competências, habilidades e práticas”, observou a coordenadora Moema Melo.
Rosilene Simões, de 44 anos, destacou a importância de participar da oficina. "Eu gostei muito, fiz tiaras e amei fazer, foi mais uma oportunidade de ajudar na minha renda fabricando e vendendo, para que eu possa ajudar minha família”, disse a participante.
A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, destacou a importância do aprendizado.
"Nós da Assistência Social buscamos cada vez mais possibilitar que que os usuários possam ter oportunidade de gerir sua própria vida. Buscando assim sua autonomia”, observou Celsa.