Autora: Geisa de Oliveira
A capacitação para todos os coordenadores e técnicos da Proteção Social Básica e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), sobre o serviço de medidas socioeducativas aconteceu nessa sexta-feira (16), no auditório do Restaurante Popular.
“A capacitação serviu para alinhar os encaminhamentos e o fluxo desses atendimentos após o cumprimento das medidas socioeducativas no Creas. Os adolescentes são encaminhados para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e por isso a necessidade dessa capacitação, para que possamos estar alinhados para dar continuidade nesses atendimentos”, destacou Jéssica Bentes, coordenadora do Creas.
“Mais uma capacitação realizada cujo objetivo foi melhorar e alinhar os nossos serviços para a população. Reconhecemos a importância da continuidade dos atendimentos a esses adolescentes após os cumprimentos de medidas”, avaliou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
As Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade são sanções aplicadas ao adolescente que praticou ato infracional, conforme previsto no artigo 112, do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.