Desde o dia mundial de combate ao trabalho infantil, no último dia 12, com o tema nacional O Trabalho Infantil que Ninguém vê, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (Aepeti), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), e a Rede de Defesa e Proteção da Criança e do Adolescente desenvolveram a campanha de enfrentamento ao trabalho infantil no município.
A campanha encerrou nesta sexta-feira, 21, com a realização de uma blitz na Praça do Pescador. Centenas de veículos foram abordados e puderam levar para casa material informativo sobre o Trabalho Infantil e canais de denúncia
Edinelson Sousa, coordenador do Aepeti, avaliou de forma positiva mais esta campanha.
"Mais uma vez conseguimos atingir o nosso objetivo, de divulgar para mais pessoas, não só da área urbana, mas, também, das zonas rural, planalto e ribeirinha,” avaliou o coordenador.
A secrertária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, lembrou que mesmo com o encerramento da campanha as ações continuarão.
"Para que mais pessoas possam compreender a importância de erradicar o trabalho infantil".