A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito, reuniu-se na terça-feira (09), em Brasília, com a Diretora do Programa Alimenta Brasil, Mariana Carvalho e com o responsável pela equipagem do programa, Marcelo da MobSan.
De acordo com a Secretária, a reunião foi para atualização de informações de como será a política do programa, já com a mudança na nomenclatura.
Legenda da foto: Secretária em reunião com Diretora Mariana Carvalho e Marcelo da MobSan.
Nesse programa, o governo comprará alimentos produzidos pela agricultura familiar, com a proposta de garantir renda mínima aos produtores.
Agricultores em situação de pobreza e de extrema pobreza receberão, ainda, o Auxílio Inclusão Produtiva Rural, por até 36 meses.
Os alimentos comprados pelo governo federal serão doados à rede de assistência social, no intuito de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade a terem acesso à alimentação de qualidade.
“Santarém vem sendo referência do PAA desde a sua retomada no início da gestão. Nossa reunião foi importante para que possamos continuar avançando agora com o Programa Alimenta Brasil, que não só beneficia as famílias em situação de insegurança alimentar, como os nossos agricultores”, avaliou a Secretária.