1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Ampliada a emissão da Carteira do Autista
Ampliada a emissão da Carteira do Autista Autor: Divulgação Semtras

Ampliada a emissão da Carteira do Autista

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
A emissão iniciou nesta quarta-feira, 17.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), está ampliando a partir desta quarta-feira, 17, os locais de emissão da carteira do autista. Além do CAS/CAEC, ela também será emitida no CAPSi, na Travessa Silva Jardim, 1126, bairro Aldeia, das 13h às 17h e no CRAS Ribeirinho, altos do Mercadão 2000, das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) possui validade de cinco anos, a partir da data de emissão, para o município de Santarém.

"Ampliamos a emissão para que as famílias possam ter acesso. Essa identificação é importante para que eles tenham esse atendimento prioritário, aonde quer que eles sejam levados, como em instituições bancárias ou em hospitais”, informou Celsa Brito, titular da Semtras. 

A emissão da Carteira de Identificação do Autista é feita mediante formulário preenchido e assinado pelo responsável, laudo médico emitido pelo profissional (especialista em Neurologia ou Psiquiatria), documentos originais do requerente (RG e CPF) e do responsável (RG e CPF), comprovante de residência e 2 fotos 3x4.

Não é necessário solicitar agendamento para fazer a emissão.

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.