3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 anos: Prefeitura entrega pavimentação em duas vias do bairro São Francisco
Santarém 360 anos: Prefeitura entrega pavimentação em duas vias do bairro São Francisco Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Pavimentação asfáltica da Travessa 1 e da Rua A

Autora: Dayse Lima

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fez a entrega nesta quinta-feira (17) da pavimentação asfáltica da Travessa 1 e da Rua A, no bairro São Francisco, na grande área da Nova República. Seguindo todos os protocolos de prevenção contra o corona vírus como uso de máscaras e de álcool em gel, a solenidade contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, secretários municipais Daniel Simões (Infraestrutura), Murilo Marques (Urbanismo),  Emir Aguiar (governo), Josilene Pinto (Finanças), Maria José Maia (Educação), Ezequiel Aquino (Esporte e Lazer), vereadores Erasmo Maia, Alexandre Maduro, deputado estadual José Maria Tapajós e Hilton Aguiar, representantes dos bairros e moradores da área.

A Travessa 01 foi asfaltada em uma extensão de 622,04 metros, no perímetro entre a Rua A e a Rua Rouxinol. A obra custou R$ 778.372,07 (setecentos e setenta e oito mil, trezentos e setenta e dois reais e sete centavos), que contemplou serviços de terraplenagem, calçamento, meio-fio, pavimentação asfáltica e sinalização.

A Rua A foi asfaltada em uma extensão de 438,12m, no perímetro entre a Rua Nova e a Travessa 01. A obra custou R$ 564.716,45 (quinhentos e sessenta e quatro mil, setecentos e dezesseis reais e quarenta e cinco centavos), que contemplou serviços de terraplenagem, calçamento, meio-fio, pavimentação asfáltica e sinalização. A empresa responsável pela obra foi a JW Comércio e Serviços Ltda – EPP.

O morador Miguel Lima Portela, morador da Trav. 1 há 25 anos, disse que com o asfalto tudo melhorou. “Eu moro há 25 anos na via. o prefeito veio prometeu e fez. Eu que sou comerciante melhorou tudo, o movimento, a rua, a locomoção das pessoas e dos carros. Agora é cuidar que vai durar muito. Nélio promete e cumpre”, disse.

“Um sonho realizado, quero agradecer a Deus e ao nosso prefeito e ao secretário Daniel Simões. Juntos conseguimos o tão almejado asfalto e estamos muito gratos”, ressaltou a representante do bairro São Francisco, Edileuza Souza Lima.

Para o secretário de infraestrutura, é mais um avanço para os moradores do bairro. “Já entregamos a pista de lazer do São Francisco e agora a prefeitura está entregando mais vias pavimentadas que melhoram a trafegabilidade e mais ainda a vida desses moradores. Benefícios chegando aos bairros periféricos, uma marca do governo do prefeito Nélio Aguiar”, destacou.

Os recursos são provenientes de financiamento da Prefeitura de Santarém, junto à Caixa Econômica Federal (Finisa 02) que contempla o asfaltamento de 27 vias em diversos pontos da cidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito Nélio Aguiar destacou os diversos serviços realizados em todas as zonas de Santarém.

“Queria dizer que fico muito feliz em ver que estamos transformando esse bairro. Não esquecemos dos bairros mais distantes, da população que mora na região de rios e planalto. Em todo canto tem obra. Estamos trabalhando de domingo a domingo. Cuidamos da nossa cidade e da população. Já inauguramos a praça e mudou a realidade, o que era mato e escuridão, agora tem quadra, iluminação de led, bancos. Homens, mulheres e crianças usufruem de tudo isso. Eu conheci pessoas que começaram a trabalhar aqui com a venda de refeições. As pessoas agradecem e eu vejo o contentamento no olhar dos moradores do bairro São Francisco”, concluiu.