3. 360 anos de Santarém

Alanda Matos
.

Autora: Dayse Lima

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou nesta sexta-feira (2), a pavimentação asfáltica da Rua Tupaiulândia, no bairro Livramento. O evento faz parte das últimas entregas da programação de aniversário dos 360 anos de Santarém que, ao todo, contou com mais de 70 ações.

Seguindo todos os protocolos de prevenção contra o corona vírus, a solenidade contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, da primeira-dama, secretária Celsa Brito (Trabalho e Assistência Social); dos secretários Daniel Simões (Infraestrutura); do Jean Murilo Marques (Urbanismo); Ezequiel Aquino (Esporte e Lazer); João  Paiva (Meio Ambiente); vereador Erasmo Maia; Deputado Estadual José Maria Tapajós; secretário regional de governo Henderson Pinto; representantes do bairro e moradores da área.

A via foi pavimentada no trecho entre a Av. Dom Frederico Costa e a Rua Buriti, em uma extensão de 686,88m e constou com serviços de terraplenagem, drenagem superficial, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, calçamento, sinalização vertical e horizontal. A obra foi executada pela LCM Comércio e Serviços S/A. O investimento foi de R$ 1.722.192,17.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, lembrou que a Rua Tupaiulândia é mais uma das várias vias que recebem investimento em estrutura urbana. “Estamos trabalhando diariamente para melhorar a infraestrutura da cidade. Nunca Santarém teve tanta rua asfaltada e isso tem melhorado muito a trafegabilidade, melhorando a vida das pessoas.”

A obra foi implementada por meio dos recursos do FINISA, financiamento adquirido pelo governo municipal junto à Caixa Econômica Federal, no valor total de R$ 123 milhões de reais e que estão sendo aplicados na pavimentação de diversas vias, em vários pontos da cidade.