3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 anos: Entrega da Praça do Santarenzinho encerra programação de aniversário
Santarém 360 anos: Entrega da Praça do Santarenzinho encerra programação de aniversário Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Praça será espaço para o esporte e o lazer

Autora: Deyse Lima

Ainda como parte da programação de aniversário de Santarém e em meio a muita alegria e confraternização com os moradores da grande área do Santarenzinho, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fez a entrega da reforma e ampliação da Praça do Santarenzinho, localizada na Av. Olavo Bilac.

Seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus como uso de máscaras e de álcool em gel, a solenidade contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, primeira-dama e secretária Celsa Brito (Trabalho e Assistência Social), secretários Daniel Simões (Infraestrutura), Jean Murilo Marques (Urbanismo), vereadores Alexandre Maduro e presidente da Câmara de Vereadores Ronan Liberal Jr., representantes dos bairros da grande área e moradores.

A reforma contemplou a restauração do piso e calçamento, dos bancos, da quadra e do abrigo coberto. Já a ampliação incluiu a construção de novas calçadas e canteiros que receberam grama, construção de um quiosque e de um galpão em estrutura metálica onde será instalada uma feira livre para a comercialização de produtos. Além disso, a praça ganhou um PlayGround, sinalização tátil, áreas gramadas e iluminação em Led.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Izabel Castro, conhecida por Bebel, agradeceu ao prefeito a obra recebida. “Só temos a agradecer ao prefeito Nélio e ao secretário Daniel pelas benfeitorias aqui no bairro. Esse espaço ficou muito mais bonito e as pessoas tem agora um local para diversão e lazer. Obrigada, prefeito!”, disse.

“No aniversário de Santarém, quem está ganhando o presente é a população com várias obras importantes para os santarenos e também para o embelezamento da cidade. O prefeito Nélio não tem medido esforços para proporcionar melhorias para a cidade e para a sua população e entregou durante toda a programação de aniversário, obras grandiosas e importantes para o desenvolvimento local. Asfalto em vários bairros, em diversas ruas que nunca antes ninguém pensou em colocar asfalto e isso só melhora a cidade e a vida das pessoas”, destaca o secretário de infraestrutura, Daniel Simões.

Os recursos usados na reforma e ampliação da praça foram provenientes do tesouro municipal, no valor de R$ 995.773,73 (Novecentos e noventa e cinco mil, setecentos e setenta e três reais e setenta e três centavos) e a empresa responsável pela obra foi a Tupaiu Construções e Serviços Ltda.

Concluindo as comemorações pelos 360 anos de aniversário de Santarém, o prefeito Nélio Aguiar disse estar emocionado e satisfeito com tantas obras importantes sendo entregues. “Me senti emocionado em estar conseguindo realizar os sonhos de moradores de bairros mais distantes do centro da cidade. Os moradores não vão precisar mais sair do bairro para procurar lazer. Estamos trabalhando com um olhar carinhoso, olhando para as pessoas de todos os cantos de Santarém. Somente na grande área do Santarenzinho serão investidos 35 milhões para drenagem e pavimentação de várias ruas do bairro. O bairro ganhou e vai continuar ganhando obras de qualidade”, garantiu.

A festa na praça do Santarenzinho continuou com apresentações de carimbó e quadrilhas, animando os populares que participaram da festa de entrega do espaço.