3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 anos: Prefeitura entrega pavimentação da Rua Salvação no bairro Liberdade
Santarém 360 anos: Prefeitura entrega pavimentação da Rua Salvação no bairro Liberdade Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Mais qualidade de vida para moradores

Autora: Dayse Lima

A Rua Salvação foi pavimentada no trecho entre o Lago Mapiri e a Trav. Campos Sales, bairro Liberdade. A via passou por serviços de terraplenagem, drenagem superficial, recebeu calçamento, além de pavimentação asfáltica em 338,25 metros. A empresa responsável pela obra foi a LCM Construção e Comércio S/A. A obra foi entregue na tarde de hoje, 11, dentro da programação de aniversário dos 360 anos de Santarém.

Seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus como uso de máscaras e de álcool em gel, a solenidade contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, secretários Daniel Simões (Infraestrutura), Murilo Marques (Urbanismo), Paulo Jesus (Mobilidade e Trânsito), Ezequiel Aquino (Esporte e Lazer), alguns vereadores, dentre eles o presidente da Câmara Ronan Liberal Júnior, secretário regional de governo Henderson Pinto, Deputado Estadual, José Maria Tapajós, dentre outras autoridades e moradores da área.

Paulo Celson Almeida, morador da Rua Salvação há 19 anos, disse que a rua sempre foi ruim de se trafegar e que agora essa realidade mudou. “Hoje a rua está um brinco e se cada moradora preservar a frente da sua casa o asfalto vai durar muito. Só temos a agradecer ao prefeito Nélio pela obra. Os moradores estão muito satisfeitos pois agora melhorou muito a nossa vida”, destacou.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões agradeceu o empenho da equipe da Seminfra que vem trabalhando para concretizar grandes obras que tem mudado a história de Santarém. “Agradeço o empenho de toda equipe da Seminfra pelos esforços para realizar todas essas importantes obras de infraestrutura. Estamos com diversos serviços em toda a cidade graças a atual gestão. São obras importantes, que melhoram a vida das pessoas e dão um novo aspecto à cidade e o santareno merece tudo isso”, disse em seu pronunciamento.

A obra teve investimento de R$ 341.722,76 (trezentos e quarenta e um mil, setecentos e vinte e dois reais e setenta e seis centavos), com recursos provenientes de financiamento feito pelo governo municipal junto à Caixa Econômica Federal.

O asfalto nos bairros periféricos é uma das marcas fortes da atual gestão municipal. O prefeito Nélio Aguiar lembrou o apoio que a Câmara deu para que o empréstimo fosse aprovado junto, beneficiando a cidade com o asfaltamento de diversas ruas.

“Nós contamos com um apoio importante da Câmara de Vereadores para a liberação deste recurso junto à Caixa. Esta é a realização de um sonho e em plena programação de aniversário da cidade estamos entregando diversas obras. Tivemos que quitar débitos, melhorando o equilíbrio fiscal para poder conseguir esse recurso. Santarém estava negativada em 2017, mas nós conseguimos dar uma virada nisso. Agradecemos ainda a Câmara de Vereadores, na pessoa do seu presidente Ronan Liberal Júnior, por nos dar apoio para aprovar o projeto. Foram 123 milhões de reais para serem aplicados em asfalto na cidade. Fico feliz que andando pela liberdade temos várias vias pavimentadas beneficiando os santarenos”, discursou o prefeito Nélio Aguiar.